Kamala diz que legado de Biden é "incomparável"
Um dia após ser alçada a sucessora natural de Joe Biden na candidatura do Partido Democrata para as eleições americanas deste ano, Kamala Harris (foto) fez seu primeiro discurso público na Casa Branca. Em sua fala, ela defendeu o trabalho do presidente — que está isolado com Covid e não pôde comparecer. "O legado de...
Um dia após ser alçada a sucessora natural de Joe Biden na candidatura do Partido Democrata para as eleições americanas deste ano, Kamala Harris (foto) fez seu primeiro discurso público na Casa Branca. Em sua fala, ela defendeu o trabalho do presidente — que está isolado com Covid e não pôde comparecer.
"O legado de conquistas de Joe Biden, nos últimos três anos, é incomparável na história moderna. Em um mandato, ele já conseguiu ultrapassar o legado de presidentes que serviram dois mandatos", disse Kamala, durante uma recepção a atletas universitários. "Sua honestidade, integridade, seu comprometimento à sua fé e sua família, seu grande coração e amor profundo pelo país — e eu fui testemunha da luta do presidente pelo nosso povo, e eu sou profundamente orgulhosa pelo seu papel na nossa eleição."
Happening Now: Vice President Harris delivers remarks celebrating the 2023-2024 season NCAA championship teams. https://t.co/glRuOLrUlu
— The White House (@WhiteHouse) July 22, 2024
Como o evento era institucional da Casa Branca — uma recepção a alunos universitários da liga universitária americana, alguns deles que estarão nos Jogos Olímpicos de Paris, na sexta-feira — o discurso de Kamala não entrou em disputas eleitorais e políticas.
Mas sua figura e seus passos, a partir de agora, são incontornáveis. Ela agora conta com o apoio do partido e de nomes importantes da legenda para ocupar o lugar de Biden na disputa eleitoral após este ter anunciado sua desistência na tarde de domingo, 21.
Mesmo sem ter sido oficializada, ela já conseguiu um ótimo dia, financeiramente falando: sua candidatura reuniu cerca de 50 milhões de dólares (cerca de 280 milhões de reais) em doações, no melhor dia para as campanhas democratas em ao menos oito anos. De acordo com as regras eleitorais americanas, ela teria mais facilidade para receber as centenas de milhões de dólares que Biden já captou em doações populares e de empresas e grandes doadores — uma vez que ela já fazia parte da chapa.
Leia mais em Crusoé: Em pesquisas eleitorais, Kamala Harris não vai tão mal quanto o chefe
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amyr G Feitosa
2024-07-23 10:36:24Tem toda razão ... incomparável NADA.