Argentina compra caças e pede parceria com OTAN
A Argentina adquiriu 24 caças F-16 da Dinamarca em compra firmada nesta quinta-feira, 18 de abril, na base aérea dinamarquesa de Skrydstrup. A delegação argentina estava liderada pelo ministro da Defesa, Luis Petri (à esquerda na foto). Essa aquisição, avaliada em 300 milhões de dólares, é parte de um esforço maior para modernizar as capacidades...
A Argentina adquiriu 24 caças F-16 da Dinamarca em compra firmada nesta quinta-feira, 18 de abril, na base aérea dinamarquesa de Skrydstrup.
A delegação argentina estava liderada pelo ministro da Defesa, Luis Petri (à esquerda na foto).
Essa aquisição, avaliada em 300 milhões de dólares, é parte de um esforço maior para modernizar as capacidades militares do país e fortalecer laços com a Otan e os Estados Unidos.
A compra ocorre em um momento de crescente aproximação do governo do presidente Javier Milei com potências ocidentais.
Em sua viagem à Europa, Petri também se reuniu com dirigentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, na Bélgica, nesta quinta.
Ele se reuniu com o secretário-geral adjunto da aliança militar, o romeno Mircea Geoana (à direita na foto).
A Argentina solicitou a abertura de um processo para se tornar "parceira global" da OTAN. Na América Latina, somente um país tem esse status, a Colômbia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sergio
2024-04-19 15:46:33Eu olha que estão com o pires na mão… Enquanto isso nós aqui só temos $ para o quinquênio do Judiciário. Estamos aposentando os caças que tínhamos e vamos esperar mais 10 anos pelos novos… Talvez possamos pedir emprestado alguns Sukhoi da Venezuela ou uns Chengdu da PLAAC.