Reforma da Previdência aprovada na votação em primeiro turno na Câmara
O plenário da Câmara dos Deputados (foto) aprovou o texto-base da reforma da Previdência na votação em primeiro turno, na noite desta quarta-feira, 10. A proposta foi aprovada por 379 votos favoráveis a 131 votos contrários. Com a aprovação de hoje, a Câmara vai passar a votar os destaques que sugerem mudanças no texto do...
O plenário da Câmara dos Deputados (foto) aprovou o texto-base da reforma da Previdência na votação em primeiro turno, na noite desta quarta-feira, 10. A proposta foi aprovada por 379 votos favoráveis a 131 votos contrários.
Com a aprovação de hoje, a Câmara vai passar a votar os destaques que sugerem mudanças no texto do relator do projeto, deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.
A análise dos destaques deve ir até a madrugada de quinta-feira, 11, para que a reforma seja definitivamente aprovada na Câmara, na votação em segundo turno, ainda nesta semana, e seguir para o Senado.
Antes de anunciar o resultado da votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, agradeceu a todos os deputados e disse que a votação foi um "momento histórico". "Muitas vezes fico acompanhando os discursos e às vezes me pego perguntando: será que eu estou certo ou o deputado Orlando Silva está certo, o Paulo Teixeira, o Ivan Valente?", disse, citando parlamentares da oposição.
"A cada discurso que eu ouço eu tenho a certeza de que reformar o estado brasileiro é a posição correta", defendeu em seguida. "O nosso sistema previdenciário e de assistência comete um dos maiores erros que um sistema pode cometer. Para cada idoso abaixo da linha da pobreza, temos cinco crianças", alertou.
"Essas reformas vêm no intuito de reduzir desigualdade. E esse, eu tenho certeza, é o objetivo de todos os parlamentares aqui presentes. Os que votaram a favor e os que votaram contra", afirmou o deputado do DEM do Rio, num aceno à oposição. "Quando construímos um texto, não construímos um texto que é dos sonhos de todos nós. No meu texto, não teria regra de transição para serviço público, nem para a polícia federal", reconheceu.
O presidente da Câmara, depois de dizer que o Brasil gasta mal os recursos públicos, citou outros "desafios" que o Congresso terá de enfrentar, como uma reforma das carreiras do serviço público e a reforma tributária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2019-07-11 17:15:52Viva!!! Até que enfim saiu do forno uma reforma com mais de vinte anos de cozimento. Faltam ainda alguns temperos para colocar na mesa. Desejo que não haja empecilho para tal. Aguardemos os próximos capítulos.
Zilma
2019-07-11 15:15:46Se ,,,,"para cada IDOSO ABAIXO DO NIVEL DE POBREZA, NIS TEMOS CINCO CRIANCAS",,,,,alerta o Presidente da Câmara na sua fala de hoje, traduzindo diz que se não mudarmos essa desigualdade hoje, teremos daqui a 60 anos não um idoso abaixo do nível de pobreza (entre parêntesis, mendigo) mas sim CINCO IDOSOS NO NIVEL ABAIXO DA POBREZA. E quem vai querer investir no País com essa cota promissora de miséria??ninguém.
Daniel
2019-07-10 21:05:39Todos estão de parabéns: congresso, Executivo, até Judiciário ajudou checando se havia algo a ser contestado. Parabéns à mídia boa, parabéns ao povo. Parece que descomprimiu a ansiedade, o primeiro passo tinha que ser dado. Uffa.!!! Parecíamos que íamos chegar numa rua sem saída com consequências que todos um dia se arrependeriam. Deus ouviu as orações. E a torcida positiva de quem não tem crença religiosa. Valeu!!!! Hoje dormiremos mais tranquilos!!!
Najila
2019-07-10 21:04:41Vocês só pensam em dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Temos que ser caridosos. Eu dou aos pobres, classe média e aos ricos, principalmente.
Sandro
2019-07-10 20:59:55tem um povo aqui q crítica os artigos, mas os comentários, tão pior... "...emoção de ir às lágrimas..." é pracabar
FRANKLIN
2019-07-10 20:46:45A emoção ao ir às lágrimas bem demonstra o forte sentimento de ter cumprido com honestidade política o dever que não cumpriu quando esteve submisso aos governos passados, exercendo o mesmo cargo de presidente da Câmara Federal.
Adriano
2019-07-10 20:46:13O PRIMEIRO passo foi dado. Desejo sabedoria ao governo!
FRANKLIN
2019-07-10 20:41:44Parabéns pra todos os brasileiros pelo primeiro e firme passo dado. parabéns ao Rodrigo Maia que, ao receber uma proposta de reforma das mãos do Presidente Bolsonaro, cumpriu com patriotismo a missão da qual é responsável: votar com dignidade, na casa do povo, um projeto de futuro Seguro para novas gerações, só possível com um governo honesto que dá protagonismo ao parlamento, sem humilhá-lo, como fazia governos anteriores para obterem votações duvidosas. Esta votação foi muito limpa.
Maria
2019-07-10 20:37:18Fico muito feliz com este resultado! Rezei muito. Pedi a Deus que iluminasse os nossos parlamentares. Vamos seguir em frente! O Brasil tem pressa.
Marilene
2019-07-10 20:28:04Parabéns, vamos ser uma grande nação no futuro!!!