Bolsonaro nega relação entre emendas e apoio de deputados à reforma
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a defender no Twitter, na manhã desta quarta-feira, 10, que o governo não está liberando verbas para emendas de deputados federais em troca do apoio para a aprovação da reforma da Previdência. Ele já havia negado a relação na noite de terça-feira, 9, na rede social. "A emenda constitucional...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a defender no Twitter, na manhã desta quarta-feira, 10, que o governo não está liberando verbas para emendas de deputados federais em troca do apoio para a aprovação da reforma da Previdência. Ele já havia negado a relação na noite de terça-feira, 9, na rede social.
"A emenda constitucional 86/2015 tornou as emendas parlamentares individuais impositivas, portanto independe da vontade do Presidente a sua liberação", escreveu Bolsonaro, lembrando da aprovação do orçamento impositivo pelo Congresso neste ano. "Outros recursos previstos no orçamento, havendo disponibilidade, também são liberados para obras em estados ou municípios", acrescentou.
"No passado, como todos sabem, os métodos eram outros", lembrou o presidente, em uma menção ao escândalo do mensalão. "Hoje, o parlamento está mais que consciente de sua responsabilidade, do que devem ou não aprovar ou aperfeiçoar, sempre focado no bem estar de todos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
GIGI
2019-07-10 16:41:54Se está na Lei , não é tom lá e dá cá, simples assim. Mais uma vez o Presidente está certo e a esquerda mente e destorce... e muita gente acredita porque ainda não se deu conta que antes de acreditar na esquerda tem que conferir.
Viviane
2019-07-10 14:03:23Impressionante Bolsonaro 👏👏👏👏👏
Joséf
2019-07-10 12:53:03Tem de liberar mesmo, não está na lei?