Ofensa de deputado do PSOL faz audiência de Moro terminar em confusão
Ao ofender repetidamente o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), o deputado federal Glauber Braga conseguiu provocar uma confusão que terminou com a audiência na Comissão de Constituição e Justiça na noite desta terça-feira, 2. O deputado do PSOL do Rio de Janeiro, em seu pronunciamento, chamou mais de uma vez o ministro de "juiz...
Ao ofender repetidamente o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), o deputado federal Glauber Braga conseguiu provocar uma confusão que terminou com a audiência na Comissão de Constituição e Justiça na noite desta terça-feira, 2.
O deputado do PSOL do Rio de Janeiro, em seu pronunciamento, chamou mais de uma vez o ministro de "juiz ladrão", o que fez os deputados do PSL e outros que apoiavam Moro reagirem com ataques ao parlamentar e a sessão ser encerrada pela deputada Professora Marcivania.
A deputada do PCdoB do Amapá comandava a audiência como presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, que também convidou Moro para falar das mensagens vazadas atribuídas à Lava Jato.
A confusão terminou com uma audiência que durou cerca de sete horas e em que a oposição levantou suspeitas até contra a mulher do ministro e de um amigo advogado trabalhista, nos ataques que fizeram pela sua atuação como juiz da Lava Jato.
O ministro rejeitou as insinuações contra a mulher como um ataque "baixo", classificou o conteúdo das mensagens vazadas pelo site The Intercept mais de uma vez como uma "um balão vazio cheio de nada" e procurou mostrar que o objetivo da divulgação era político, para beneficiar o ex-presidente Lula.
"Se ouve muito da (necessidade de) anulação do processo do ex-presidente, tem que se perguntar então quem defende Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Renato Duque, todos esses inocentes que teriam sido condenados", comparou Moro, relacionando outros condenados na operação. "Precisamos de defensores destas pessoas. Que elas sejam colocadas imediatamente em liberdade, já que foram condenados por malvados procuradores da Lava Jato, pelos desonestos policiais e pelo juiz parcial", ironizou.
Depois do fim da audiência, o ministro lamentou as ofensas de Glauber Braga. "Um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez uma agressão, umas ofensas que são inaceitáveis, e infelizmente teve que encerrar a sessão", declarou.
O presidente da CCJ, Felipe Francischini, disse, após o término que "qualquer pedido de convocação" do ministro "não vai prosperar" na comissão, reprovando o tumulto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
RONALDO
2019-07-09 10:17:56A falta de decoro parlamentar e agressões de baixo nível de baixo calao,deveriam ser motivo de processo de cassação imediato do congressista para mantermos a respeitabilidade do congresso perante o povo.
Alexandre
2019-07-04 00:07:53Lamentável. Sem noção. Mais um indivíduo que está com medo da verdade chegar até eles. A festa está acabando e os verdadeiros ladroes estão desesperados . É o rabo preso tentando abanar o cachorro.
Carmem
2019-07-03 23:38:55Como sempre , o juiz Sérgio Moro demonstrou ter um equilíbrio , que só aqueles que são preparados e honestos , tem . Parabéns ministro , como sempre brilhante .
Vera
2019-07-03 22:26:11É apenas um moleque sem educação e sem moral .Ofender um ministro pode ?Merdinha.
ARLETE
2019-07-03 20:48:08Um bando de trogloditas vomitando seu lixo interior deixou claro que as tais publicações são orquestradas, com a finalidade de tirar da prisão uma criatura que não merece mais que desprezo! Imagino a péssima impressão que as cenas devem ser causado fora do país. Parabéns a Moro, que saiu maior do que entrou!
LUCELINO
2019-07-03 17:00:00Liderem uma cruzada contra isso Crusoé. Do jeito que vai, se convocar o ministro da Aeronáutica vão acusar de ser traficante de drogas, o da Segurança de ser Chefe de milicia, o da Saúde de desviar e vender orgãos no mercado negro, ministra da família de aliciar crianças para atos sexuais, tudo como "liberdade de opinião" Isso não é opinião e tem que parar. Quero uma casa de debates de idéias e não um circo de horrores estilo aqueles do século 19 início dos 20...
Magda
2019-07-03 16:40:22Ministro, filho de peixe peixinho é. Esse cocô do mosquito do cocô do cavalo do bandido psolista é filho de uma psolista corrupta, FICHA SUJA e condenada (mas ainda livre, leve e solta), a Dra. Saudade Braga. Esperar o quê? Acha que a velha bruaca tem moral pra educar alguém? Mas se ele continuar nessa toada, ela vai acabar chorando sobre o caixão dele. Quem não aprende em casa, apanha na rua.
Rildo
2019-07-03 15:36:15O LEGISLATIVO provou o que tínhamos medo. É uma vergonha nacional nossos representantes não terem a capacidade de representar o povo.
Ileuva
2019-07-03 14:08:49Eu só tenho uma coisa a dizer: Esse Congresso é uma VERGONHA!
Rachel
2019-07-03 13:48:31Eu aprendi em casa, ainda criança ,que a ofensa varia de acordo com a procedência. Isso é verdadeiro, existem pessoas tão insignificantes que não conseguem ofender um íntegro.