O segundo semestre de Romeu Zema
Será no segundo semestre que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), vai tentar aprovar na Assembleia Legislativa de Minas um projeto para retirar da Constituição do estado a exigência de se fazer um referendo para a privatização da Cemig e da Copasa. A retirada é necessária para simplificar o processo de venda das...
Será no segundo semestre que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), vai tentar aprovar na Assembleia Legislativa de Minas um projeto para retirar da Constituição do estado a exigência de se fazer um referendo para a privatização da Cemig e da Copasa.
A retirada é necessária para simplificar o processo de venda das companhias de distribuição de energia e de saneamento e acertar as contas do estado. Assim como a proposta de lei de recuperação fiscal que o governador enviará para ser analisado pelos deputados. O projeto limita reajustes salariais, congela concursos, autoriza privatizações e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores.
No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite conseguiu derrubar uma exigência similar, pela qual as estatais só poderiam ser vendidas após um plebiscito. Mas Leite tem bom trânsito para negociar, inclusive com a oposição. Zema tem um bloco de apoio de 21 deputados, mas um diálogo difícil com o restante da Assembleia mineira. E ele precisa de 48 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carlos
2019-07-04 09:08:29Sou contra a venda de estatais. TEM QUE DOAR. DOA A QUEM DOER (PETRALHADA MAMADORA). VÃO TER QUE APRENDER A TRABALHAR! PT(?), NUNCA MAIS!!!
Juan
2019-07-01 21:19:31Minas é difícil, tem muitos vermelhos que não querer abrir mão dessas tetas, o governador vai ter que chamar um plebiscito se não conseguir o objetivo desejado.
Mauris
2019-07-01 20:50:45Zema é que nem babaneira: depois que dá o chacho, pode cortar o pé fora. Decpcionante sua atuação como governador em MG em seu primeiro e único mandato.
Chris
2019-07-01 15:39:46Torço para que Zema consiga, gostaria muito que o governador conseguisse reestruturar Minas.
Zilma
2019-07-01 09:24:34será que não teria como fazer projetos separados? se a privatização da Cemig é crucial, e parece que é, para a recuperação fiscal das finanças do Estado MG, como obter votação se isso está atrelado a interesses de diminuição da folha dos servidores, ente outras? não dá!!!
Aninha Plus Size
2019-07-01 08:47:51Como sempre, o executivo sendo chantageado pelo parlamento que só defende interesses particulares.
Peter
2019-06-30 12:13:12Faço votos para que ele consiga!