Crusoé participa de Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
O diretor de Crusoé, Rodrigo Rangel, será um dos palestrantes do painel "A confusão sobre o que é 'fake news' e o risco de censura: liberdade de expressão em xeque", no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Abraji, a partir das 14 horas desta sexta-feira, 28. Rangel irá tratar...
O diretor de Crusoé, Rodrigo Rangel, será um dos palestrantes do painel "A confusão sobre o que é 'fake news' e o risco de censura: liberdade de expressão em xeque", no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Abraji, a partir das 14 horas desta sexta-feira, 28.
Rangel irá tratar do caso da censura a Crusoé determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto) por causa da reportagem "O amigo do amigo de meu pai", sobre o apelido usado em comunicações internas da Odebrecht para se referir ao presidente do STF, Dias Toffoli.
Também serão palestrantes a diretora de Conteúdo da Agência Lupa, Natália Leal, Ana Rita Cunha, da agência Aos Fatos, e a advogada Taís Gasparian. A mediadora será Laura Tresca, da Artigo 19, organização não-governamental de defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e de acesso à informação.
Na quinta-feira, 27, o repórter de Crusoé Fábio Serapião foi um dos palestrantes do painel "Caso Queiroz: laranja ou o melhor vendedor de carros do mundo?", sobre as movimentações de dinheiro do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa, Fabrício Queiroz, que deram origem a uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Sherlock
2019-06-29 18:45:04É ótimo que fiquem claras as relações "argentárias" entre a esposa advogada e o marido ministro Dias Toffoli. Há alguma manifestação a respeito da mesada de cem mil reais na conta dele no discreto Banco Mercantil ??? A notícia é velha, mas o assunto está inconclusivo!!! E aí? Há conexão da mesada com a censura? Ou não?
Sherlock
2019-06-29 18:44:09É ótimo que fique clara as relações "argentárias" entre a esposa advogada e o marido ministro Dias Toffoli. Há alguma manifestação a respeito da mesada de cem mil reais na conta dele no discreto Banco Mercantil ??? A notícia é velha, mas o assunto está inconclusivo!!! E aí? Há conexão da mesada com a censura? Ou não?
Jose
2019-06-28 15:04:48da-lhes Crusoé, parabéns
Quiet
2019-06-28 14:31:55Eu já cobrei isso aqui..e nada!! A quantas anda o processo? Acabou, continua rolando? Acho deselegante da parte de vocês isso pq nos posicionamos com vocês desde a primeira hora...
Estela
2019-06-28 12:45:05Jornalismo investigativo também investiga a sujeira do jornalismo? Quem vai "quebrar" o lixo dominante da mídia?
Luiz
2019-06-28 11:31:22Aliás, e o processo aberto Dias Tóffoli para investigar a origem das fake news contra os ministros, ops, contra a instituição STF, como anda? Não venceu o prazo prorrogado? O que apurou? Queremos luz do sol nessa história obscura!
Jose
2019-06-28 10:48:57E o Queiroz? Quando será que as primeiras prisões serão anunciadas?
Nelson
2019-06-28 10:39:45Por acaso há alguma investigação sobre "o amigo do amigo de meu pai" ? Se fosse baseado em informação roubada, e não em documento público, o tema seria tratado de forma diferente?