Coreia do Norte chama presidente sul-coreano de "cabeça de lixo"
Nesta segunda-feira (25), a ditadura de Kim Jong-un (foto) na Coreia do Norte chamou o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, de "fantoche traidor", "idiota diplomático" e "cabeça de lixo". Pyongyang reagiu ao discurso de Yoon na Assembleia-Geral da ONU na semana passada, no qual o sul-coreano classificou como "provocação direta" a possível ajuda...
Nesta segunda-feira (25), a ditadura de Kim Jong-un (foto) na Coreia do Norte chamou o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, de "fantoche traidor", "idiota diplomático" e "cabeça de lixo". Pyongyang reagiu ao discurso de Yoon na Assembleia-Geral da ONU na semana passada, no qual o sul-coreano classificou como "provocação direta" a possível ajuda militar da Rússia aos norte-coreanos.
Em sua fala à ONU, Yoon criticou a aproximação entre Kim e Vladimir Putin, que se encontraram recentemente em Vladivostok, no extremo leste russo. A reunião dos dois foi vista com preocupação por Seul e seus aliados no Ocidente, como os EUA. Durante o encontro, o ditador declarou que o autocrata russo tem seu "total apoio na luta sagrada contra as forças hegemônicas" e brindou por uma vitória ds tropas de Putin na guerra da Ucrânia, que já dura mais de 18 meses.
"É paradoxal que um membro do Conselho de Segurança da ONU, que é o guardião máximo da paz mundial, invada uma nação soberana e receba armas e munição de um regime que viola flagrantemente as resoluções do próprio conselho", afirmou o presidente sul-coreano na Assembleia-Geral em Nova York, fazendo referência à invasão da Ucrânia pela Rússia e à Coreia do Norte.
"O fantoche traidor Yoon Suk-yeol, mesmo na 78ª Assembleia-Geral da ONU, difamou malignamente as relações entre a Coreia do Norte e a Rússia", atacou a KCNA, agência estatal norte-coreana. "É evidente que um sujeito cabeça de lixo não pode entender o significado profundo e enorme do desenvolvimento das relações amigáveis entre a Coreia do Norte e a Rússia. Ninguém no mundo daria ouvidos ao ataque histérico do fantoche traidor Yoon Suk-yeol, que só carrega a vergonhosa fama de ser politicamente imaturo, um idiota diplomático e um líder incompetente", prosseguiu a KCNA, atribuindo o "ataque histérico" ao inimigo.
Em resposta, um porta-voz do Ministério da Unificação da Coreia do Sul afirmou que os insultos da agência estatal de Kim Jong-un demonstram o "sistema inferior da Coreia do Norte, que carece de etiqueta básica e bom senso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fabio
2023-09-27 10:56:58Existe algum escravo/cidadão da "Koreia verdadeira" mais gordo que o Kim Jong Un? Nem a elite do funcionalismo público deles deve ter... Duvido alguma foto dessas que ele gosta de tirar com claque para suas peças de marketing!
Amaury G Feitosa
2023-09-26 10:19:43Qual a novidade? os comunazistas são pródigos em acusar os outros de seus crimes mas nesta o tapuru de esgoto cruel assassino foi ao ridículo basta comparar o seu chiqueiro com a Coréia do Sul ... aqui no país de Macunaíma vemos o mesmo com um bando perseguindo adversários querendo nivelar toda a nação como criminosos ou ladrões manjada tática leninista ... estou mentindo? então no censor svp.
Odete6
2023-09-26 00:59:14É uma excrescência de subespécie esse ser repugnante da Coreia do Norte, que desperta asco inclusive fisicamente, exatamente como o nano russo.