Ações da Evergrande desabam com cancelamento de reestruturação de dívida
As ações do grupo imobiliário chinês Evergrande encerraram as negociações na bolsa de Hong Kong nesta madrugada em queda de 21,82% . Durante a sessão, os papéis chegaram a despencar mais de 25%, quando a cotação alcançou os 41 centavos da moeda local. A queda ocorreu apenas dois dias após o anúncio do cancelamento de...
As ações do grupo imobiliário chinês Evergrande encerraram as negociações na bolsa de Hong Kong nesta madrugada em queda de 21,82% . Durante a sessão, os papéis chegaram a despencar mais de 25%, quando a cotação alcançou os 41 centavos da moeda local.
A queda ocorreu apenas dois dias após o anúncio do cancelamento de um programa de reestruturação de dívidas que havia sido divulgado em março. A perda de abrupta no valor das ações se deve, em parte também, à investigação em andamento da subsidiária Hengda Real Estate por possíveis violações das normas de divulgação de informações.
Como resultado, a Evergrande fica impedida de emitir novas notas, o que afeta tanto os detentores de títulos da empresa quanto potenciais investidores.
Diante dessa situação delicada, a incorporadora imobiliária alerta para a necessidade de cautela ao negociar os valores mobiliários da companhia. A crise financeira da Evergrande tem se estendido desde há muito.
No dia 28 de agosto, quando terminou a suspensão na negociação das ações da empresa iniciada em 21 de março do ano passado, os papéis registraram uma queda impressionante de 87%, uma destruição de valor na casa de US$ 2,4 bilhões.
A situação atual da Evergrande Group é um reflexo das dificuldades enfrentadas pela empresa nos últimos anos. Com a queda nas ações e o cancelamento do programa de reestruturação de dívidas, a empresa precisa encontrar soluções para superar os desafios financeiros e recuperar a confiança dos investidores.
Desde a máxima, registrada em julho de 2020, a empresa perdeu mais de 98% do valor de mercado e virou um símbolo do aparente esgotamento do setor imobiliário chinês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)