Zelensky deve se encontrar com Biden em Washington
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), visitará Washington na próxima semana, após a sua aparição na Assembleia-Geral das Nações Unidas, segundo informaram três autoridades americanas ao New York Times. O plano de Zelensky de comparecer pessoalmente à Assembleia-Geral na próxima quarta (20), como parte da reunião anual da ONU na cidade de Nova York,...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), visitará Washington na próxima semana, após a sua aparição na Assembleia-Geral das Nações Unidas, segundo informaram três autoridades americanas ao New York Times.
O plano de Zelensky de comparecer pessoalmente à Assembleia-Geral na próxima quarta (20), como parte da reunião anual da ONU na cidade de Nova York, já era conhecido. Mas a viagem do presidente ucraniano a Washington — onde se espera que se encontre com Joe Biden na Casa Branca e com membros do Congresso no Capitólio — ainda não tinha sido anunciada oficialmente.
O governo Biden, afirma o jornal americano, está trabalhando para reforçar o apoio do Congresso para um novo pacote de US$ 24 bilhões em ajuda militar e humanitária à Ucrânia, no meio de uma contra-ofensiva ucraniana contra as tropas russas que tem produzido, até agora, resultados decepcionantes. Zelensky insiste que os soldados ucranianos ainda podem obter ganhos importantes.
O presidente da Ucrânia visitou a capital dos EUA pela última vez em dezembro. Ele discursou para o Congresso e apelou pelo fornecimento contínuo de armas americanas para a guerra contra a Rússia, que está prestes a entrar no seu 19º mês. Desta vez, não se espera que Zelensky faça um discurso público formal aos congressistas, mas sim que realize reuniões no Capitólio, inclusive com líderes do Congresso, de acordo com assessores familiarizados com os seus planos.
Embora a maioria dos congressistas ainda apoie a ajuda à Ucrânia, um coro crescente de republicanos de direita, a maioria deles na Câmara, tem tentado restringir a assistência e até ameaça bloquear medidas para financiar o governo federal se Biden der o que chamam de um “cheque em branco” para a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Odete6
2023-09-16 15:08:38A luta contra o nano russo é luta de todos os terráqueos normais e decentes. Que o SR. PRESIDENTE, SUA EXCELÊNCIA SR. VOLODYMYR ZELENSKY, seja muito bem sucedido e q os americanos, além de lhe assegurarem verbas e armamentos de defesa, invistam urgente e conjuntamente c/ outras FORÇAS DE SEGURANÇA e de INTELIGÊNCIA PLANETÁRIAS, na eliminação do genocida e serial killer nano russo. Esse psicopata já ceifou milhares de vidas preciosas enquanto a dele Ñ vale 1 mísero centavo ou mínima consideração.