Justiça Federal mantém preso suposto espião russo em São Paulo
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) negou um recurso do cidadão russo Sergey Vladimirovich Cherkasov (foto), preso desde o ano passado por suspeita de espionagem. A decisão é da 5ª Turma e se deu com unanimidade na segunda-feira, 4 de setembro. A defesa pedia a transferência do regime semiaberto para o aberto e...
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) negou um recurso do cidadão russo Sergey Vladimirovich Cherkasov (foto), preso desde o ano passado por suspeita de espionagem.
A decisão é da 5ª Turma e se deu com unanimidade na segunda-feira, 4 de setembro.
A defesa pedia a transferência do regime semiaberto para o aberto e que Cherkasov fosse transferido para uma prisão especial ou para a sede do consulado russo em São Paulo.
O russo está preso desde abril de 2022, quando foi extraditado da Holanda para o Brasil após tentar entrar no país europeu com um passaporte brasileiro falso, no nome de Viktor Muller Ferreira.
A Polícia Federal (PF) acredita que Cherkasov planejava se infiltrar no Tribunal Penal Internacional, na cidade holandesa de Haia, para espionar a investigação sobre crimes de guerra da Rússia na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-09-07 20:26:01O Ministério Público precisa ficar atento pois Lula tentará, em mais um gesto de traidor da pátria, soltar esse infeliz que fez escolhas erradas...
Odete6
2023-09-07 18:08:15É cada peça que aparece por aqui... que mais parece piada folclórica! Cadeia nele, até findar a maldita monstruosa guerra!!!! É de arrepiar pensar nas inimagináveis atrocidades cometidas que serão relatadas quando esse tenebroso genocídio terminar!!!!
Manolo
2023-09-06 18:06:14Esquenta não. Logo logo o nosso soberano o indulta.