Livro de Carluxo tem 52 páginas, mas podia ter um parágrafo
O vereador carioca Carlos Bolsonaro, o Carluxo, anunciou no último dia 2 a publicação de seu primeiro livro digital, Redes sociais e Jair Bolsonaro: o começo de tudo (foto), em que se propõe a contar "um pouco da introdução política de Jair Bolsonaro no mundo tecnológico, nossa participação nas redes sociais e a importância delas...
O vereador carioca Carlos Bolsonaro, o Carluxo, anunciou no último dia 2 a publicação de seu primeiro livro digital, Redes sociais e Jair Bolsonaro: o começo de tudo (foto), em que se propõe a contar "um pouco da introdução política de Jair Bolsonaro no mundo tecnológico, nossa participação nas redes sociais e a importância delas atualmente".
Após pagar 54,90 reais, os quais podem ser parcelados em dez vezes, o site Eduzz envia por email um arquivo em pdf com 52 páginas. Para leitores preguiçosos, é uma boa notícia. O tamanho, aliás, poderia ser bem menor. Seus quase 37 mil caracteres renderiam 22 páginas de Word. Mas suas ideias bem que poderiam ser resumidas em um parágrafo.
Carluxo afirma que desde que criou um blog de fotos da Família Bolsonaro e começou a fazer as redes sociais do pai, buscou uma abordagem "positiva", "saudável', "produtiva", "inspiradora", "autêntica", de "cunho educativo", "de coração", "confiável", "enraizada em fatos e informações precisas", com "perspectiva balanceada", "sensação de propósito", "histórias de superação" e "ideias plausíveis". Tudo isso em contraposição à imprensa tradicional, que tinha uma visão "negativa", "controversa", "sensacionalista" e que perpetuava "desânimo", "polarização" e "intrigas".
Era esse o parágrafo.
Carluxo não desenvolve conceitos, não ensina uma estratégia, não dá exemplos, não mostra contextos.
Há uma única menção ao seu cargo de vereador, quando diz que usou "todo esse enredo" em suas campanhas eleitorais no Rio de Janeiro.
A leitura do livro de Carluxo, que não passa de meia hora, mostra que a história às vezes não se move pela ação de pessoas iluminadas, mas leva de arrastão consigo aqueles que estão no lugar certo, na hora certa. Carluxo operava as redes sociais de seu pai, Jair Bolsonaro, no momento em que os brasileiros estavam fartos da corrupção, do PT e estavam cansados dos políticos tradicionais. Carluxo, então, foi levado pelas circunstâncias. Sua contribuição para determinar a história se deu no exato tamanho de suas ofensas e xingamentos publicados nas redes ao longo dos últimos anos, ou na extensão deste livro digital de 52 páginas — que valeria um parágrafo. Ou nem isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-09-04 19:19:54Quero ver se os bolsomínions-raiz vão comprar. Infelizmente tenho desses que amam o MITO na minha família. O lado bom é que vou saber se eles se interessaram em comprar, ou compraram. Daí faço minhas próprias estatísticas.
Odete6
2023-09-04 17:18:40😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂🤯🤪😖😖😖😖😖😖🙈🙈🙈🙈😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣😆😆😆😆😆😆😆🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂
Sônia Adonis Fioravanti
2023-09-04 13:37:42Carluxa o vereador federal ,mais um rachid da quadrilha
SILVIO WERSON
2023-09-04 12:09:02Ao menos não gastou papel prá publicar esse rascunho de garrancho