General só tomará posse na Secretaria de Governo em julho
Nomeado ministro da Secretaria de Governo na última sexta-feira, 14, o general Luiz Eduardo Ramos (foto) só deve tomar posse no cargo em julho. Segundo assessores do Palácio do Planalto, a demora para a posse se deve a trâmite burocráticos para liberação dele do Exército. Diferente da maioria dos militares do governo, que são da...
Nomeado ministro da Secretaria de Governo na última sexta-feira, 14, o general Luiz Eduardo Ramos (foto) só deve tomar posse no cargo em julho.
Segundo assessores do Palácio do Planalto, a demora para a posse se deve a trâmite burocráticos para liberação dele do Exército.
Diferente da maioria dos militares do governo, que são da reserva, Ramos está na ativa e ocupa hoje o posto de comandante militar do Sudeste.
Nesta quarta-feira, 19, o presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória transferindo a articulação política da Casa Civil para a Secretaria de Governo.
Mas, diante da burocracia para posse de Ramos, o ministro Onyx Lorenzoni continuará trabalhando na articulação política até julho.
A aliados, Onyx disse que, de qualquer forma, pretende trabalhar na articulação até a aprovação da reforma da Previdência na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Zilma
2019-06-20 12:11:47e mais : gostei das mudanças.....mas o Bolsonaro avisou que iria fazer algo diferente como presidente da nação!! tá certo! ele pode!!!!!
Zilma
2019-06-20 11:26:16respondendo a pergunta se sobra o que pra Casa Civil. Nada, fica sobrando a própria Casa Civil, pois a Secretária de Governo é ocupada por um Comandante Militar. então ou é Civil ou é Militar. Se uma é ativada a outra precisa ficar vazia. Sobra pouca atividade pra Casa Civil. e ganha acelerada atividade o Ministro a ser empossado em. julho no Governo .
Sergio
2019-06-20 10:06:00Gostaria que alguém me contasse o que deve fazer um cara que esta na casa civil, porque até agora com este "sr." Onyx com nome galático não tenho lido que tenha feito alguma coisa! ... apesar de ser peixe do nosso presidente.
Jose
2019-06-20 08:13:24Muito boa a entrevista do General Cruz à Época. Ele não fala tudo, mas o suficiente. Ele, como qualquer outra pessoa de bom senso, sabe que o atual governo é uma grande usina de besteiras, que gasta tempo com coisas inúteis e deixa de focalizar nas coisas relevantes para todos. Isso explica porque estamos em uma nova recessão economica, ouvirá bozistas? Vocês apoiam uma grande caixa preta de besteiras. Que tal ir às ruas pedir resultados concretos?
APARECIDO
2019-06-20 05:22:01Gostaria de saber sobre a compra do mandato do ex deputado Jean Willis e verdade ou e mentira.
Pedro
2019-06-20 03:34:25Na foto é o Onyx. Este Gadelha não sabe nem escolher uma foto. Não sei por que ainda lá trabalha na Crusoe.... será que ele é concursado e tem estabilidade?
Lucia
2019-06-20 01:39:16Onix demonstrou não estar à altura da incumbência. Foi fraco na condução das articulações. Nem todo mundo tem o perfil exigido pra esse tipo de cargo. Que venha um cidadão mais adequado. Está sendo muito difícil para o governo Bolsonaro encontrar nomes de políticos que comunguem das suas ideias e sigam suas práticas. No mandato petista era um toma-lá dá-cá sem limites. Os congressistas precisam se adequar à nova realidade e entender que a farra acabou!
Emil
2019-06-19 22:25:27Onyx não conseguiu fazer o dever de casa e tem que ser trocado mesmo. Acho que deveria ter sido escolhido um político de maior expressão.
João
2019-06-19 22:24:06Sr Presidente, parabéns pela acertada tomada de decisão, o povo sempre estará ao seu lado. boa sorte ao novo Ministro
Jose
2019-06-19 21:30:26Não assimilou tem que liberar o espaço. Muito agradecidos. Todos gente de bem. QUE o TITI vá à PQP. Assim se faz uma DEMOCRACIA. Respeitando as damas e identificando os fracos Dia 30 retornamos às RUAS sempre fazendo a nossa parte.