Mesmo após aposentadoria da seleção, Marta continua no Bolsa-Atleta
Marta (foto), a maior jogadora brasileira de futebol de todos os tempos, se manterá no grupo de 7.215 atletas aptas a receber o Bolsa Atleta, por meio do Ministério do Esporte. O seu nome, publicado em uma longa lista no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22), ocorre depois de ela anunciar sua despedida da...
Marta (foto), a maior jogadora brasileira de futebol de todos os tempos, se manterá no grupo de 7.215 atletas aptas a receber o Bolsa Atleta, por meio do Ministério do Esporte.
O seu nome, publicado em uma longa lista no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22), ocorre depois de ela anunciar sua despedida da amarelinha no início do mês, após a eliminação do Brasil para a Jamaica na copa do mundo feminina, realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
Após o empate sem gols com as jamaicanas — que selou a pior campanha da amarelinha feminina em 24 anos — Marta se mostrou resignada e decidida a deixar a seleção: "A Marta acaba por aqui. Estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo", disse, quase às lágrimas.
Apesar disso, ela ainda consta como uma das 203 atletas de futebol contempladas com o auxílio — a meia-atacante, assim como outras jogadoras como Bia Zaneratto, receberá 3.100 reais por mês.
A bolsa é inferior ao salário que Marta recebe como jogadora no Orlando Pride, time em que joga nos Estados Unidos, e nem é o maior valor pago pelo governo, que chega a desembolsar 15 mil reais por mês a atletas do Bolsa-Pódio, com os profissionais entre os 20 melhores de sua categoria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lucia
2023-08-26 18:00:24Ela ainda precisa de Bolsa Atleta pra sobreviver? Pensei que estivesse “ muito bem, obrigada!”.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-23 09:17:52Cara Marta, privilégios em R$ absurdamente maiores do que o atual, seu, são injustamente recebidos por canalhas que ocupam cargos distribuidos à torto e à direito por critérios ideológicos e pecuniários (rachadinhas p/ PT e etc...) pelo ladrão condenado em 3 instâncias q é o pulha que, infelizmente, governa nosso país! Renuncie a esse valor ou doe abertamente p uma instituição beneficente idônea e você ganhará muito mais do que esse valor!