Para Moro, vazamentos geram 'falsos escândalos'
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), acusou de "sensacionalismo" a maneira como o site The Intercept Brasil divulgou mensagens atribuídas a ele e a procuradores da força-tarefa da Lava Jato, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na manhã desta quarta-feira, 19. O ministro reclamou que as mensagens nunca foram entregues a autoridades...
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), acusou de "sensacionalismo" a maneira como o site The Intercept Brasil divulgou mensagens atribuídas a ele e a procuradores da força-tarefa da Lava Jato, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na manhã desta quarta-feira, 19.
O ministro reclamou que as mensagens nunca foram entregues a autoridades independentes para serem examinadas em uma investigação, ao contrário do telefone celular de Moro, que ele esclareceu já ter cedido à Polícia Federal. Para ele, os vazamentos são "falsos escândalos"
Moro lembrou mais de uma vez na audiência que, além de procuradores, costumava conversar também com advogados de acusados na operação, e não só com integrantes do Ministério Público Federal. E reforçou que as decisões que proferiu nos casos relacionados à Lava Jato foram depois contestados em recursos em instâncias superiores. "Nunca um juiz teve tantos recursos propostos, os casos eram difíceis", declarou.
Ele acrescentou que a maioria das suas decisões foi mantida. O ministro disse que o fato de ter condenado pessoas poderosas trouxe "dissabores". "Sou constantemente atacado", afirmou aos senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ANTONIO
2019-06-19 15:07:33A verdade é inatacável.
Lia
2019-06-19 12:31:30Falsos escândalos, encomendados e pagos! De onde vem a grana para este criminoso estrangeiro bagunçar no Brasil? E a Lei de Segurança Nacional ? Este Glen Canalha deveria estar preso incomunicável.
Flávio
2019-06-19 11:28:35Todos somos Moro! Brasil acima de tudo Deus acima de todos!
Carlos
2019-06-19 10:53:37O negócio é acabar com a Lava Jato, vale tudo.
Jose
2019-06-19 10:36:41Ele parece que não entendeu o ponto. O ponto não são as sentenças. O ponto é se as interações com os procuradores foram legais ou não. Porque é tão difícil provar que tudo foi feito dentro da lei?
Fabio
2019-06-19 10:35:12está claro que tem.uma camada da sociedade, a que se beneficia com a corrupção entre ela parte da imprensa, políticos, empresários, advogados, juízes. que querem Moro longe. Mas a outra parte que quer mudanças, segurança, empregos e um.pais melhor esta e estará sempre ao.lado do Dr Sérgio Moro.