MP cearense convida Ciro Gomes para explicar fala sobre vereadores de Fortaleza
O Ministério Público do Ceará (MPCE) convidou Ciro Gomes (foto) para explicar uma fala sua onde sugeriu que seis vereadores de Fortaleza teriam relações com o crime organizado na capital do estado. A fala foi dada por ele em junho, durante uma palestra na seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Durante sua...
O Ministério Público do Ceará (MPCE) convidou Ciro Gomes (foto) para explicar uma fala sua onde sugeriu que seis vereadores de Fortaleza teriam relações com o crime organizado na capital do estado. A fala foi dada por ele em junho, durante uma palestra na seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
Durante sua fala, primeiro disse que o Rio de Janeiro seria um exemplo da infiltração do crime organizado no comando do estado. "Não pense que vamos assistir essa notícia do Rio de Janeiro pela televisão. Aqui também já está acontecendo. E não é trivial", disse.
Em um segundo momento, provocou o presidente da Câmara e seu companheiro de partido, Gardel Rolim, com a questão fatal. "Como é o nome mesmo, Gardel, que falam? Dizem assim, que tem seis vereadores que já são interessados. Estou provocando o presidente da Câmara aqui e ele jamais vai saber quem são", disse.
Depois do climão, Gardel soltou uma nota protocolar. "Todos os vereadores foram eleitos democraticamente e têm demonstrado ao longo de seus mandatos um compromisso dedicado e íntegro com suas comunidades", limitou-se a dizer. De acordo com o jornal O Povo, Ciro foi convidado no início de julho a explicar o que supostamente sabia mas, apesar de várias tentativas do MP, o ex-presidenciável não chegou a aparecer.
Essa é mais uma das confusões que o ex-ministro e ex-governador do Ceará tem se metido no estado, ao mesmo tempo em que se vê uma disputa rancorosa com o próprio irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE). Mais recentemente, ele prometeu "desvendar" o Brasil em uma newsletter para assinantes. Tudo isso por módicos 20 reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Manoel Carlos
2023-08-03 09:21:21Se gritar "Pega Ladrão" Não fica um meu irmão...
Fabio
2023-08-02 19:50:35Nem é só em Fortaleza não, o poder paralelo, essas facçoes criminosas possuem prefeituras, assembleias legislativas, tribunais no país inteiro. Dá até para imaginar ou desconfiar do real interesse desse MP...
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-02 17:46:10Se o presidente da República passa a mão na cabeça dos sanguinários ditadores da Venezuela, da Rússia, da Nicaragua, de Cuba, etc. é porque ele tem interesses com o crime organizado em escala mundial. Ciro precisa dar nome aos 6 bois....Viva a Lava Jato!
Amaury G Feitosa
2023-08-02 10:38:20Todos sabem que o crime organizado tem estados paralelos na periferia de Fortaleza e muitas cidades estão sob total domínio onde impõem proteção e agiotagem, esta a nova forma de alienar os desassistidos pelo Estado irresponsável mas como deixam as áreas nobres e elites em paz fingem não ver o óbvio ... a fala de Ciro é corajosa, tristemente real e querem enquadrá-lo por isto? Vergonhoso a imprensa e o Sinistro da Justiça intimidar o combate ao crime como faz hoje em São Paulo . triste demais.