TSE deve decidir sobre perda de mandato da bancada do PL no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julga, nesta terça-feira (1º), o último recurso movido pela bancada do PL contra sua cassação dos cargos de deputado estadual. Após a análise dos embargos, os quatro parlamentares devem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instância máxima sobre o tema. No dia 15 de maio, o...
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julga, nesta terça-feira (1º), o último recurso movido pela bancada do PL contra sua cassação dos cargos de deputado estadual. Após a análise dos embargos, os quatro parlamentares devem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instância máxima sobre o tema.
No dia 15 de maio, o TRE local formou maioria para decretar a perda de cargo de todos eles, por fraude à cota de gênero. Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves perderam seus mandatos por quatro votos a três.
O estopim das investigações foi a candidatura de uma mulher a deputada estadual sem que ela soubesse. Por mais que o partido tenha substituído sua candidatura por outra em tempo hábil, a uma maioria desembargadores consideraram que houve fraude.
Como a cassação envolveu também os suplentes, na prática o PL pode ficar sem representantes no legislativo cearense nos próximos quatro anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-08-01 19:00:23PERFEITO. COMETEU FRAUDE? CADEIA E EXPLUSÃO. SÓ PEÇO UMA COISA: FAÇAM ISSO COM TODOS.
Amaury G Feitosa
2023-08-01 12:34:56Do jeito que as coisas estão na corte "missão dada, missão cumprida" onde o presidente descondenado passa a mão na bun.. digo no rosto de ministros não se espantem de forrem cassados e de quebra mandem cortar uzovo deles ... é o país no ridículo e no lixo !!!