Minecraft vira terreno de propaganda de guerra russa
Nem os videogames escapam da propaganda de guerra da Rússia em sua campanha sobre a Ucrânia. Segundo reportagem do New York Times, o Kremlin tem usado esses meios para corromper os mais jovens. O objetivo é tornar atraente a guerra e os agentes russos no conflito. O exemplo mais marcante e talvez surpreendente dessa campanha...
Nem os videogames escapam da propaganda de guerra da Rússia em sua campanha sobre a Ucrânia. Segundo reportagem do New York Times, o Kremlin tem usado esses meios para corromper os mais jovens.
O objetivo é tornar atraente a guerra e os agentes russos no conflito. O exemplo mais marcante e talvez surpreendente dessa campanha de propaganda é o Minecraft. Inspirado em Lego e jogado até por crianças, ele é um videogame online de sobrevivência em mundo aberto, onde tudo tem formato de cubo.
Jogadores russos usaram da plataforma para reencenar a invasão russa de janeiro a Soledar (foto), no leste da Ucrânia. O gameplay, como é conhecido o tipo de gravação destes jogos, circula na rede social VKontakte, a maior da Rússia.
Em outro episódio, um nacionalista publicou um vídeo tutorial de como construir um mastro com a bandeira da Rússia.
Além de declarar "glória à Rússia" no conteúdo, o jogador montou uma paisagem urbana chamada de Lugansk, uma das províncias do leste da Ucrânia sob invasão russa, no fundo do mastro com a bandeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-07-31 12:20:30DEPLORAVEL fazer propaganda do massacre cometido pelo sociopata Putin