Bolsonaro defende Moro após novos vazamentos
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu o ministro da Justiça, Sergio Moro, depois de uma nova divulgação de mensagens atribuídas a ele que teriam sido trocadas com integrantes da Lava Jato. As mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil na noite de sexta-feira, 14. Ao ser perguntado na saída do Palácio Alvorada neste sábado, 15, se...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu o ministro da Justiça, Sergio Moro, depois de uma nova divulgação de mensagens atribuídas a ele que teriam sido trocadas com integrantes da Lava Jato. As mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil na noite de sexta-feira, 14.
Ao ser perguntado na saída do Palácio Alvorada neste sábado, 15, se a confiança no ministro está abalada pela publicação de um diálogo em que Moro, quando juiz, teria sugerido a procuradores da Lava Jato emitir uma nota à imprensa para responder a críticas da defesa do ex-presidente Lula, o presidente disse "quanto à minha pessoa, zero".
"Tem um crime de invadir o celular do caboclo lá", disse o presidente, referindo-se ao coordenador da Lava Jato no Paraná, o procurador da República Deltan Dalagnol. "E outra, tem programa que eu tive acesso de você forjar conversa e ponto final", acrescentou.
"O que interessa? O Moro foi responsável, não por botar um ponto final, mas por buscar uma inflexão na questão da corrupção", disse o presidente. "E o mais importante: livrou o Brasil de mergulhar em uma situação semelhante a da Venezuela, onde estaria em jogo não o nosso patrimônio, mas a nossa liberdade", afirmou.
Apesar de ter defendido, o presidente fez a ressalva de que confiança total, só nos pais. "Eu não sei das particularidades da vida de Moro", declarou. "Eu não frequento a casa dele, ele não frequenta a minha casa por questão até de local onde moram nossas famílias. Mas, mesmo assim, meu pai dizia para mim: confie 100% só em mim e em minha mãe", afirmou o presidente.
Bolsonaro lembrou que ninguém está livre de ser demitido. "Todo mundo pode ser", avisou o presidente, citando a exoneração do general Santos Cruz da Secretaria de Governo nesta semana. "Muita gente se surpreendeu com a saída do general Santos Cruz", reconheceu. "Isso pode acontecer. Muitas vezes, a separação de um casal surpreende: 'mas viviam tão bem!'. Mas a gente nunca sabe qual a razão daquilo. E é bom não saber. Que cada um seja feliz da sua maneira", disse o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2019-06-17 11:12:03Sergio Moro 100%. Qualquer coisa que supostamente ele tenha feito para prender e manter preso o rei dos corruptos, lavador de dinheiro e assassino de brasileiros nas filas dos hospitais, tem apoio da gente honesta desse país.
Jose
2019-06-16 23:11:49Tá difícil para o Moro. O Bozo já tinha queimado a sua base meses atrás. Agora, ou o ex-juiz passa a comer quietinho na mão do capitão ou ele será reduzido a pó pelos membros do STF. Nem adianta esta manifestações do dia 30. A única forma do Moro se salvar seria revelar ele mesmo suas conversas com os procuradores. Se ele foi honesto, então não há nada a temer, correto?
Halysson
2019-06-16 20:47:56E a história do Pavão Misterioso no twitter qdo o Antagonista e a Crusoé vão apurar a veracidade??
DANILO
2019-06-16 19:20:38Presidente Bolsonaro dê uma resposta a estes Hackers socialista: Deltan Dallagnol pra Procurador da República!!!
Capitão Verdade
2019-06-16 17:10:00Oia o “CABOCLO” falando... hahaha onde á fumassa á fogu, Moro vai perdê a cadêra no Supremo!! Que sirva de lição ao ex-juiz: não confie em ninguém - NINGUÉM - além dos próprios pais, especialmente em alguém que tenha escapado de um hospício... hahaha
Elio
2019-06-16 14:11:46Alcolumbre e Maia dois canalhas a serviço da bandidagem.
Joelson
2019-06-16 13:42:39Faltou dizer que não foram hackeadas conversas dos corruptos com seus advogados. Apenas dos procuradores da lava-jato com os juízes do caso do Lulalau e seus comparsas.
Joelson
2019-06-16 13:37:24Vai ter troco a favor de Moro! Vamos para a manifestação de rua contra a corrupção e em defesa da operação lava-jato no dia 30 próximo!
Iraci
2019-06-16 13:06:11Este texto parece mais da Globo do que da Crusoé.Palavras mais firmes a favor de Moro foram ditas que aqui não aparecem
Corsair Barbossa ?
2019-06-16 13:00:44Como diria o antecessor de Bolsonaro ,Jack o Estripador :VAMOS POR PARTES! Bebbiano ,Velez Rodriguez,Santos Cruz,Joaquim Levy e vários outros menores que foram aos milhares JOGADOS NO OLHO DA RUA !!!Na verdade a sua OBSESSÃO É DEMITIR O VICE GENERAL MOURÃO ,coisa que NEM ELE, NEM SEUS FILHOTES E MUITO MENOS OLAVO DE CARVALHO PODEM FAZER !!! Enquanto isso a Nação prossegue nessa toada de incompetência, sem rumo nem prumo e TUDO NESSE MUNDO SERÁ RESOLVIDO COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA !!! incrível.