Expulsar Yury do Paredão pode dar efeito rebote em bancada bolsonarista
O caso do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE; foto) avança internamente dentro do Partido Liberal — mas o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, já bateu o martelo: ele será expulso da legenda por aparecer em fotos ao lado de ministros de Lula, fazendo o "L" em homenagem ao presidente. Expulsá-lo hoje, no...
O caso do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE; foto) avança internamente dentro do Partido Liberal — mas o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, já bateu o martelo: ele será expulso da legenda por aparecer em fotos ao lado de ministros de Lula, fazendo o "L" em homenagem ao presidente.
Expulsá-lo hoje, no entanto, pode causar um efeito rebote nos planos do partido e tirar a deputada Priscila Costa (PL-CE), sua suplente direta, do cargo.
Ela está no cargo desde o final de junho, após Yury ter entrado em licença. Mais abertamente bolsonarista, Priscila deve manter-se no cargo até o final de outubro, quando em tese acaba a licença de quatro meses que o deputado tirou para tratar de "assuntos pessoais".
Se o parlamentar resolver voltar, ele retoma a cadeira, que continuará sendo sua mesmo após uma eventual expulsão pelo partido de Jair Bolsonaro.
Na semana passada, o deputado do PL ganhou um curioso aliado: José Guimarães (PT-CE), o líder do governo na Câmara. Ele quer ajudar a dar uma nova filiação ao Paredão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-07-26 19:21:48AÍ TEM TRETA POIS SE EXPULSAR O DEPUTADO É MENOS UM. MAIS FACIL DEIXÁ-LO NO PARTIDO SEM NEHUMA PRERROGATIVA. DE MOLHO NO VINAGRE.