O segundo partido a ir atrás de Requião no Paraná
Roberto Requião (foto) já articula se lançar como candidato a senador em futuras eleições suplementares no Paraná — mesmo que o caso que pode levar à cassação de Sergio Moro (União-PR) ainda nem tenha sido levado a julgamento. Como há uma competição dentro do PT que pode inviabilizar seu nome, o ex-senador e ex-governador já...
Roberto Requião (foto) já articula se lançar como candidato a senador em futuras eleições suplementares no Paraná — mesmo que o caso que pode levar à cassação de Sergio Moro (União-PR) ainda nem tenha sido levado a julgamento. Como há uma competição dentro do PT que pode inviabilizar seu nome, o ex-senador e ex-governador já conversou com nomes locais da Rede Sustentabilidade, arquitetando uma possível filiação à legenda.
Nesta quarta, a ex-deputada Marília Arraes, uma das lideranças nacionais do Solidariedade, desembarca em Curitiba, diretamente para uma conversa com Requião. O encontro foi confirmado pelo político à Crusoé, que disse no entanto não ter planos de deixar o PT — se trataria apenas de uma "conversa".
Como revelou a revista na semana passada, já há uma disputa aberta sobre quem ficará com o espólio de Moro — que ainda leva normalmente seu mandato. Nomes à esquerda, ao centro e à direita do espectro político já dão como certa a cassação do ex-juiz federal da Lava Jato e começam a costurar apoios.
Requião tenta unir o PT em torno do seu nome — ou então do deputado estadual Requião Filho — para concorrer ao cargo. A principal interessada no entanto é Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do partido.
Leia na CRUSOÉ: Os abutres de Moro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Manoel Carlos
2023-07-26 09:59:04Urubus Cleptocratas sobrevoando Moro
Amaury G Feitosa
2023-07-25 08:51:37O Paraná é terra de gente digna e decente assim jamais elegerá este çapacho oportunista a nada ... o lugar de lixo infecto é a cremação.