Latitude#35: Estrelas alinhadas para o acordo UE-Mercosul
O Latitude deste sábado (22) entrevista Constanza Negri, gerente de comércio exterior da CNI (Confederação Nacional da Indústria), sobre o acordo União Europeia-Mercosul e a aparente resistência de Lula (foto) a fechá-lo. Na conversa com os jornalistas Rogério Ortega e Duda Teixeira, Negri, que é especialista em relações internacionais e comércio exterior, argumenta que o...
O Latitude deste sábado (22) entrevista Constanza Negri, gerente de comércio exterior da CNI (Confederação Nacional da Indústria), sobre o acordo União Europeia-Mercosul e a aparente resistência de Lula (foto) a fechá-lo.
Na conversa com os jornalistas Rogério Ortega e Duda Teixeira, Negri, que é especialista em relações internacionais e comércio exterior, argumenta que o Brasil precisa aproveitar o "apetite maior" da Europa, no contexto da guerra na Ucrânia, para concluir o acordo: "As estrelas estão alinhadas", afirma ela.
A gerente de comércio exterior da CNI também explica a posição da indústria em relação às negociações entre os dois blocos, comenta as falas do presidente brasileiro sobre o tema e insiste em que o Brasil não pode perder o bonde desta vez: "Política industrial não pode ser concebida como sinônimo de fechamento".
O podcast de política internacional Latitude vai ao ar às 18h deste sábado, nos canais de O Antagonista no YouTube, no Spotify e no Apple Podcasts.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2023-07-24 04:13:59Só mesmo """um certo sindicato""" pra suportar esses grunhidos repugnantes de auto-louvação!!!! BERK!!!! 😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖
Odete6
2023-07-24 02:48:56Agora anda com ""dor no quadril"" de tanto rebolar pra não ser preso de novo com os processos se encaminhando pra isso. 😆😆😆😆😆😆 Cadeia nele!!!!
Odete6
2023-07-24 02:46:15E o traste está lá alguma vez preocupado c/ o BRASIL???? Só se preocupa consigo mesmo, só faz discurso se auto-elogiando e, como sempre, tirando proveito da imagenzinha de (há muiiito EX)proletário, grunhindo sandices c/ aquela entonação nojenta q aprendeu imitando pregação de padre antigo, c/ a velha tática de fazer suspense subindo o tom aos poucos p/ depois velozmente em alto grunhido despejar uma daquelas frases de bobagens populistas que só os muito burros ainda engolem e regorgitam!!!
Sônia Adonis Fioravanti
2023-07-22 12:05:43Nine só na contramão ,ATRAZ do Nobel da paz ,falando Mierda e virando cabo eleitoral de Bozo tchutchuca