Adivinhe quem irá socorrer o deputado do PL que "fez o L"
Yury do Paredão (PL-CE), o deputado em primeiro mandato que caiu em desgraça no seu partido após postar uma foto fazendo um gesto de apoio a Lula, deve ser expulso da legenda após ordem direta de Valdemar Costa Neto. E quem deverá sair em seu socorro é o líder do governo na Câmara, José Guimarães...
Yury do Paredão (PL-CE), o deputado em primeiro mandato que caiu em desgraça no seu partido após postar uma foto fazendo um gesto de apoio a Lula, deve ser expulso da legenda após ordem direta de Valdemar Costa Neto. E quem deverá sair em seu socorro é o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE; foto).
Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, Guimarães disse que irá "sugerir" a partidos de base governista que acomodem Yury em suas bancadas.
"Eu mesmo vou ligar para ele", garantiu o petista ao jornal cearense. "Já externei minha solidariedade, vou conversar com ele, vou sugerir para qual partido ele deveria ir dentro desse espectro dos partidos que estão na base do governo, eu acho que tem espaço para todo mundo."
Guimarães ainda garantiu que seu papel é de fato conversar com todos e que "o governo de frente ampla como o nosso tem que dar espaço para todo mundo."
Yury irritou a ala bolsonarista do PL — que compõe o núcleo duro do partido no Congresso Nacional — ao aparecer ao lado de ministros de Lula fazendo o "L" com o dedo, em sinal de apoio ao presidente, durante uma visita a uma obra de transposição do rio São Francisco.
Ele chegou a alegar que era apenas um momento de alegria pelas obras na região, mas é reincidente em apoios. Em maio, ele posou em fotos ao lado do presidente, o que gerou uma irritação original por parte dos parlamentares com quem divide partido.
À época, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), foi às redes criticar o colega: “Uma pessoa que eu até tenho boa relação, mas que tá cagando no pau. Está demonstrando um desrespeito tremendo ao maior partido de oposição da Câmara dos Deputados”, disse em vídeo publicado no Twitter em maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-07-22 09:37:34Como o Kuecão e o Canalhão se merecem ... PT nele !!!