Em Goiás, um terreno por um terceiro mandato
Vereadores de Goiânia (foto) aprovaram, na última terça-feira (18), a autorização para que a prefeitura da cidade doe um terreno ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-GO). A doação ocorre em um momento crucial para o Legislativo. Os magistrados estão decidindo se o presidente da Câmara de Vereadores, Romário Policarpo (Patriota), pode ter três mandatos...
Vereadores de Goiânia (foto) aprovaram, na última terça-feira (18), a autorização para que a prefeitura da cidade doe um terreno ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-GO). A doação ocorre em um momento crucial para o Legislativo. Os magistrados estão decidindo se o presidente da Câmara de Vereadores, Romário Policarpo (Patriota), pode ter três mandatos seguidos como presidente.
A proposta foi apresentada pelo prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos). O terreno de quase 4 mil metros quadrados fica ao lado do estádio Serra Dourada e deve ser utilizado para que o tribunal construa uma escola para formação de magistrados.
A deliberação, no último dia do semestre legislativo, aconteceu uma semana antes do retorno do julgamento de Policarpo, marcado para o próximo dia 26. A relatora, Carmency Rosa Maria Alves, alegou que a reeleição pela terceira vez de Romário é inconstitucional — o caso está 3 a 0 para a realização de novas eleições. Para que isso aconteça, são necessários 13 dos 25 votos dos desembargadores acompanhando a relatoria.
Já a autorização de doação do terreno agora volta para sanção na mesa do prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Adalberto Queiroz
2023-07-21 15:30:00Que vergonha para nós, goianos. E esse prefeito é mesmo uma cruz para a cidade, duplamente envergonhada com a parceria dele com Policarpo Quaresma da política local.
Adriano
2023-07-21 13:44:58Duas mãos, que juntas lavam o rosto...
KEDMA
2023-07-21 13:09:03É cada uma que acontece nesse Brasil…