Como funcionará o ponto facultativo durante jogos da seleção feminina
O governo editou nesta terça-feira (18) as regras para um inédito ponto facultativo em repartições públicas durante os jogos da seleção feminina de futebol, que disputa a Copa do Mundo feminina na Austrália e na Nova Zelândia a partir desta semana. A medida atende a uma sugestão da ministra do Esporte Ana Moser. Ela pediu...
O governo editou nesta terça-feira (18) as regras para um inédito ponto facultativo em repartições públicas durante os jogos da seleção feminina de futebol, que disputa a Copa do Mundo feminina na Austrália e na Nova Zelândia a partir desta semana.
A medida atende a uma sugestão da ministra do Esporte Ana Moser. Ela pediu que fosse dado à equipe feminina o mesmo tratamento dado à seleção masculina.
Pelo horário pouco usual dos jogos — que ocorrerão entre 13 e 15 horas à frente do fuso brasileiro — apenas duas regras foram necessárias. Para os jogos realizados durante a madrugada e que comecem até às 7h30, o expediente começará às 11h. Nos jogos que começam às 8h, o expediente começa às 12h.
Os servidores têm até dezembro para repor as horas paradas, indicou uma portaria do Ministério da Gestão, assinada por Esther Dweck.
A copa começa de fato nesta quinta-feira (20), mas a regra já será colocada em prática nesta segunda (24), quando o Brasil estreia contra o Panamá, às 8h no horário de Brasília. O segundo jogo é contra a França no sábado (29), às 7h. No dia 2, uma quarta-feira, as mulheres enfrentam a Jamaica.
Vale lembrar que a ministra Ana Moser vai viajar para a Oceania para acompanhar a equipe brasileira e fazer campanha para que o Brasil receba uma copa feminina. Ao mesmo tempo, ela vai aproveitar para escapar da fritura de uma possível reforma ministerial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio
2023-07-18 15:55:52Eu sei como vai funcionar, vai todo mundo acordar mais tarde nesses dias.