Nova troca de mensagens atribuída a Deltan e Moro é divulgada e cita Fux
Um novo diálogo atribuído ao coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol (foto), e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, foi divulgado na noite desta quarta-feira, 12. A divulgação da troca de mensagens foi feita pela equipe do site The Intercept Brasil em um programa da rádio Bandeirantes. Na suposta troca de mensagens, Deltan disse que conversou...
Um novo diálogo atribuído ao coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol (foto), e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, foi divulgado na noite desta quarta-feira, 12.
A divulgação da troca de mensagens foi feita pela equipe do site The Intercept Brasil em um programa da rádio Bandeirantes. Na suposta troca de mensagens, Deltan disse que conversou "em reservado" com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que teria dado apoio à Lava Jato e "disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou".
A referência é ao falecido ministro Teori Zavascki, que era relator dos casos da Lava Jato antes de Edson Fachin. "Excelente. In Fux we trust", é a resposta atribuída a Moro no diálogo trocado por meio do aplicativo Telegram — provável referência à quebra de sigilo da conversa telefônica entre Dilma Rousseff e Lula, na qual ela combina com o ex-presidente a posse dele na Casa Civil, para escapar da Lava Jato.
A mensagem tem data de 22 de abril de 2016, quando o ministro ainda era o juiz responsável pelas ações originadas da operação em Curitiba. Em março do mesmo ano, Teori cassou por liminar uma decisão de Moro levantando o sigilo de gravações autorizadas pelo então juiz da Lava Jato que mostravam conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive com a presidente Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-06-14 10:28:54Eu não consigo mais conversar com quase ninguém. Estou me convertendo num AUTISTA.
Eduardo
2019-06-14 10:26:41O brasileiro é um cidadão de quinta categoria. Aqui as PUTARIAS de alcova do Neymar são mais importantes do que o futuro de cada um. 13 milhões desempregados sendo que 12 milhões e meio nunca mais vão conseguir emprego porque não sabem nada de nada, não sabem escrever, não conhecem os rudimentos da matemátitrêsca como porcentagem e regra de três e nada de um segundo idioma. Ao invés de asssistir no fim de semana os excelentes vídeos educativos do YOU TUBE , optam por Hulk futebol e FAUSTÃO.
Eduardo
2019-06-14 10:13:57Estou chegando dos Estados Unidos e vendo que o Brasil enveredou por uma briga infindável de fofocas, de conversa de comadres, de egos feridos, de protagonismos, de disse me disse. Uma VIADAGEM TOTAL. Não existe mais nem em Crusoé uma matéria séria sobre como diminuir o desemprego, como reativar as ferrovias, como acabar com os buracos nas estradas. como exportar bens de valor agregado. Vivemos num país de MERDA mesmo e Nelson Rodrigues estava errado. Não é complexo de vira lata É VIRA-LATA FULL
TAT
2019-06-14 00:54:18E o Dallagnol ninguém vai dar um apoio para ele?
Vera
2019-06-13 19:56:55Esquerda marginal ! Criminosa ! Perigosa !
Álvaro
2019-06-13 14:31:33Porque não publicam meus comentários?????
MAURO
2019-06-13 13:46:06Observa-se que três mensagens digitadas pelo procurador teriam sido realizadas na mesma hora, no mesmo minuto e no mesmo segundo. Sem dúvida uma tarefa impossível. Essa turma está brincando de fazer ‘jornalismo’ e zombando com a nossa Justiça. Observa-se que três mensagens digitadas pelo procurador teriam sido realizadas na mesma hora, no mesmo minuto e no mesmo segundo. Sem dúvida uma tarefa impossível. Essa turma está brincando de fazer ‘jornalismo’ e zombando com a nossa Justiça.
Diego
2019-06-13 13:20:07A melhor resposta que o presidente poderia dar a esses vazamentos e indicando o Deltan Dallagnol como procurador geral da republica agora em setembro, pois mandaria uma mensagem clara aos mandantes do ataque hacker que manobras para abalar o combate a corrupção no governo Bolsonaro, não surtiram efeito, principalmente na nomeação de pessoas competentes para o combate da mesma.
Quiet
2019-06-13 13:09:56#somostodosDeltan também!!
AURELIO
2019-06-13 13:01:30Como alguém pode digitar e enviar 3 mensagens no Whatsapp em 1 SEGUNDO? É o que mostra as msg divulgadas por esse site intercePT. Patéticos!