Senacon arquiva investigação sobre livro da Hello Kitty com receitas de drinks
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) arquivou, na terça-feira (20), uma investigação aberta há mais de uma década sobre uma publicação da Hello Kitty considerada imprópria para crianças. Vendido em bancas de jornais, o livreto ensinava crianças a produzir receitas com bebidas alcoólicas como uísque, vodca e conhaque. A publicação, chamada "Hello Kitty Party", chegou...
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) arquivou, na terça-feira (20), uma investigação aberta há mais de uma década sobre uma publicação da Hello Kitty considerada imprópria para crianças. Vendido em bancas de jornais, o livreto ensinava crianças a produzir receitas com bebidas alcoólicas como uísque, vodca e conhaque.
A publicação, chamada "Hello Kitty Party", chegou a ser apreendida em bancas de jornal em Salvador em 2012, depois de denúncias de consumidores. Os fascículos ainda tratavam de ensinar os leitores a fazer "jantar romântico", "almoço entre amigos" e "buffet de frios".
Segundo a Senacon, o processo perdeu o objeto, uma vez que em 2015 a editora e a distribuidora assinaram um termo de ajustamento de conduta celebrado junto ao Procon do Estado da Bahia. Com isso, não haveria o que o Ministério da Justiça julgar.
Na semana passada, a Senacon manteve uma multa milionária ao McDonald's, acusado de promover propaganda ilegal ao enviar o palhaço Ronald McDonald para eventos em escolas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)