Apesar da pressão contra o BC, Fazenda estima queda de juros a partir de agosto
A guerra está declarada: o presidente Lula quer a todo custo que a taxa básica de juros (Selic) seja reduzida imediatamente. Para isso, o chefe do Palácio do Planalto abriu fogo contra o Roberto Campos Neto e o Banco Central. Mas técnicos do Ministério da Fazenda, apesar de otimistas, acreditam que o Comitê de Política...
A guerra está declarada: o presidente Lula quer a todo custo que a taxa básica de juros (Selic) seja reduzida imediatamente. Para isso, o chefe do Palácio do Planalto abriu fogo contra o Roberto Campos Neto e o Banco Central.
Mas técnicos do Ministério da Fazenda, apesar de otimistas, acreditam que o Comitê de Política Monetária (Copom) só reduzirá os juros a partir de agosto. É o mesmo entendimento do mercado financeiro.
O Copom se reúne nesta terça-feira (20). Apesar da "boa onda econômica", com inflação controlada e estimativa de crescimento do PIB, a situação ainda não é suficiente para convencer o Copom de que uma queda nos juros deve acontecer agora. É preciso mostrar sustentabilidade do que está sendo feito.
Nos embates, ministros como Fernando Haddad (Fazenda, na foto) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) já fizeram declarações públicas contra Campos Neto e os juros altos. O PT está com uma campanha no ar sobre o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2023-06-20 15:00:22Em Tempo: ....Que saudades do DIOGO MAINARDI aqui na CRUSOÉ.... que imeeennnsa falta nos faz....
maria
2023-06-20 14:32:09Lula Ba BaCa
Odete6
2023-06-20 14:19:06Imagine só se o DR. ROBERTO CAMPOS NETO, íntegro, competente e responsável, se submeterá aos ratos petralhadralhas e ao marginal ignorante, chefe da facção criminosa deles!!!! A bandidalha pretenciosa não distingue os profissionais respeitáveis, preparados e sérios e, em acréscimo julga os outros por eles!!!!
ANTONIO
2023-06-20 12:44:15Gastar menos, roubar menos, nem pensar! Só querem mordomias, cargos públicos bem remunerados para os cupinhas, tudo de bom e do melhor para os "cumpanheiros" e aliados.