Frente parlamentar da segurança pública divulga nota de apoio a Moro e Lava Jato
A Frente Parlamentar da Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, 10, uma nota de apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e à força-tarefa da Lava Jato, depois de conversas atribuídas ao então juiz com procuradores da investigação terem sido divulgadas ontem no site The Intercept Brasil. O comunicado, assinado pelo deputado Capitão Augusto (foto), presidente da...
A Frente Parlamentar da Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, 10, uma nota de apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e à força-tarefa da Lava Jato, depois de conversas atribuídas ao então juiz com procuradores da investigação terem sido divulgadas ontem no site The Intercept Brasil.
O comunicado, assinado pelo deputado Capitão Augusto (foto), presidente da frente, diz que o "duvidoso site" manipulou "livremente" o conteúdo publicado. O deputado do PL de São Paulo também classificou os meios de obtenção das mensagens de "criminosos".
Abaixo, a íntegra da nota:
A Frente Parlamentar da Segurança Pública vem a público, por meio de seu presidente, manifestar seu integral apoio e confiança aos procuradores integrantes da operação Lava Jato e ao excelentíssimo senhor ministro de estado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Conforme é de conhecimento público, o site “The Intercept” divulgou ontem conversas no aplicativo Telegram atribuídas ao ministro Sergio Moro e a procuradores integrantes da força-tarefa da Lava Jato, poucos dias depois de eles terem denunciado que tiveram seus celulares hackeados de forma criminosa.
A divulgação de trechos atribuídos às autoridades públicas, em vez de causar espécie diante da utilização de meios escusos, criminosos e violentamente contra a nossa Constituição para a sua obtenção, pasmem, ganhou destaque na mídia sob a insinuação de que os trechos livremente manipulados pelo duvidoso site dariam conta de pôr em xeque a credibilidade da operação e dos agentes públicos envolvidos.
A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o mundo já teve. O volume de recursos desviados, conforme apurado, está na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção.
Não podemos deixar que essa importantíssima operação, as instituições e seus membros sejam enfraquecidos ou desmoralizados.
Nesse sentido, confiando que será feita justiça e que os criminosos envolvidos serão devidamente identificados, reforçamos o apoio e solidariedade desta Frente Parlamentar às verdadeiras vítimas dessa situação: os procuradores da Lava Jato e o ministro Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo
2019-06-11 14:45:28Parabéns a Frente Parlamentar, fez oque a OAB não fez. Está muito claro -> A esquerda quer acabar com o Brasil.
Dorothea
2019-06-11 10:18:51Parabéns para a Frente Parlamentar da Segurança Pública! Ainda podemos ter esperança no Brasil! Que se faça justiça verdadeira!
Alvaro
2019-06-11 09:03:34Brasil alvo de atentado terrorista, a rede internacional de terrorismo contra os interesses do País - combate a corruPTo s ! Onde estão as movimentações do STF, OAB , Deputados e Senadores para este FATO?
Lourival
2019-06-11 08:50:23Pra montar uma operação dessa gasta-se uma boa grana, que deve ser dinheiro de difícil rastreabilidade. Tem aquela história de dinheiro do PT e seus figurões em contas fora do Brasil. Deve ser apenas coincidência que Gleisi/Amante/Coxa estava na Espanha às vésperas da divulgação das mensagens por um hacker camarada, que tem certo afeto pelo Glenn Greenwald, titular do Intercept, que também por coincidência, apenas por coincidência é casado com o Deputado Davi Miranda do PSOL de Adélio.
Elvio
2019-06-11 07:43:33O melhor do Brasil, hoje, são Sérgio Moro e Lava Jato Os bandidos sem-vergonha querer acabar Não podemos permitir
Flavio
2019-06-11 07:14:24parabéns a essa frente parlamentar!!!!
Helio
2019-06-10 23:56:14Concordo em genero e grau ... Esquerdista não vão acabar com lava-jato.Populacao brasileira esta atenta ...
Mauro
2019-06-10 22:54:58Parabéns a frente parlamentar de segurança pública!
Maria Regina
2019-06-10 22:36:12O povo brasileiro tem que voltar às ruas....
Vilma Brito
2019-06-10 22:32:16Os Corruptos estão sempre procurando uma saida a esquerda, nunca um acerto a direita. Tem os que atacam o Presidente Bolsonaro ou o Ministro Paulo Guedes ou o Ministro Moro ou a Ministra Damares ou o Ministro Weintraub (Vaintraub). Estamos observando. Nunca soubemos tantos nomes como agora!