Deputados aprovam moção de repúdio à visita de Maduro
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio à visita oficial ao Brasil do ditador Nicolás Maduro. Apresentado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), o requerimento foi aprovado com 21 votos a favor, 11 contrários e duas abstenções. "A vinda do ditador Nicolás Maduro ao Brasil...
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio à visita oficial ao Brasil do ditador Nicolás Maduro. Apresentado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), o requerimento foi aprovado com 21 votos a favor, 11 contrários e duas abstenções.
"A vinda do ditador Nicolás Maduro ao Brasil sinaliza grave mensagem do nosso país no cenário político internacional", diz o requerimento de moção aprovado. "No mínimo, omissão e complacência do atual Governo brasileiro com o regime ditatorial, corrupto e opressor que por ele é mantido na Venezuela. Não é demais lembrar os incontáveis desrespeitos aos direitos humanos e a destruição do Estado de Direito na Venezuela", segue o texto.
A comissão repudiou a visita de Maduro nos seguintes termos: "Esta Comissão repudia o tratamento omisso, inadequado e lamentável que o Governo Brasileiro está concedendo ao ditador venezuelano e manifesta que o Brasil condena, severamente, as violações à democracia, aos direitos humanos e às liberdades individuais em curso na Venezuela".
O repúdio contou com o apoio, entre outros deputados, de Aécio Neves (PSDB-MG), que lembrou a visita que fez à Venezuela em 2015 e mencionou o discurso do presidente chileno, Gabriel Boric, contra o regime de Maduro. "O que assistimos no Brasil nesta semana foi um desastre ético, político, humanitário e territorial", discursou o ex-senador em defesa do requerimento. Segundo ele, o Brasil "se apequenou pela voz do seu presidente da República".
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Amaury G Feitosa
2023-06-01 08:47:38Como cantei a hipocrisia e cinismo da politicalha do galinheiro Brazyllis é bem real, criminosa e vergonhosa, estes canalhas aprovam "repúdio" a um assassino genocida à tarde MAS à noite após o chefão liberar bilhões em emendas que enchem s bolsos sujos de uns aprovam o "sinistério" com 39 pastas e só não são quarenta pelo "latrus moris" não querer ser comparado a Ali Babá bem mais digno e decente que esta escória algoz do seu povo ... realmente a parte mais sensível do corpo humano é bolso.
Rolf
2023-06-01 07:41:14Nossa politica é tosca, de ponta a ponta. Ela reflete uma cultura popular igualmente tosca, incapaz de evoluir para fora dos nossos tradicionais populismos de esquerda ou de direita.
Helio
2023-05-31 21:26:07Absurdo tratamento que lula da a Maduro!!
Amaury G Feitosa
2023-05-31 14:31:38Chega de palavras cínicas cheias de falsa moral que a nada levam, chega de leriado precisamos de ações consequentes dentro das leis institucionais que possam frear a claríssima intençào de um desgoverno criminoso e agora todos vimos também mentiroso que a conta gotas escraviza toda una nação traída e vendida pela pior politicalha de sua história bastando o desgoverno abrir as burras do orçamento e liberar "emendas" imorais preco vil com que nos vendem covarde e criminosamente na bacia das almas.
Maria
2023-05-31 14:26:34Lula sempre vai expor o País ao ridículo.
Maria
2023-05-31 13:17:22É só isto que eles podem fazer? Deveriam dar um dicionário para o Lula, ele está mal informado sobre o que é democracia. Expôs o Brasil ao ridículo.