Coordenador de pente-fino nos tribunais da Lava Jato assinou “manifesto pela democracia”
O juiz federal Otávio Henrique Martins Port, designado pelo ministro Luis Felipe Salomão (foto) para comandar uma correição na 13ª Vara Federal de Curitiba, foi um dos signatários da chamada “Carta pela Democracia”, documento elaborado pela Faculdade de Direito da USP e que reuniu a assinatura de professores, de alunos, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal...
O juiz federal Otávio Henrique Martins Port, designado pelo ministro Luis Felipe Salomão (foto) para comandar uma correição na 13ª Vara Federal de Curitiba, foi um dos signatários da chamada “Carta pela Democracia”, documento elaborado pela Faculdade de Direito da USP e que reuniu a assinatura de professores, de alunos, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), banqueiros e candidatos à Presidência da República.
Na época, alguns dos signatários do documento se arrependeram de assinar a carta após o uso político do movimento, como o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello. A carta foi utilizada para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Se soubesse que o manifesto seria usado como instrumento político para fustigar o atual governo e apoiar um candidato de oposição, no caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eu não o teria assinado”, declarou Mello.
A carta teve em torno de um milhão de assinaturas e contou com apoio de movimentos como o Prerrogativas, grupo de advogados anti-Lava Jato que agora faz parte do núcleo duro do governo federal.
A correição da 13ª Vara Federal de Curitiba e no TRF-4 foi determinada hoje por Salomão sob a argumentação de que existem “diversas Reclamações Disciplinares em face dos juízes e desembargadores” que atuam na região. Mas a portaria que determina o pente-fino nos tribunais não explicita quais seriam as reclamações e quais as pessoas que foram alvo dessa investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Amaury G Feitosa
2023-05-31 08:58:38Tem jeito não a quadrilha aparelhou tudo ... aos desavisados o citado ato na USP ex centro de exceléncia e hoje valhacouto de idiotas comuNAZISTAS defendia o bando empoderado e ditaduras genocidas da América laTindo ... cadê moral para corrigir alguma coosa? Este é o Brasil no lixo e estamos apenas começando nossa via crucis.
maria
2023-05-31 02:48:09Ele não seria suspeito?
Odete6
2023-05-31 01:12:04É o """mecanismo""" da marginalha em ação!!! Além dos membros da horda da corruptalha já visíveis, há também os numerosos ratos cujas imagens ainda não vieram à luz da publicidade e, que corroem as raízes das instituições através das galerias subterrâneas do submundo deles.
Sergio
2023-05-30 21:25:18O sistema é f… (Cap. Nascimento). “I vingartivu”. (um certo bêbado analfabeto)
Adriano
2023-05-30 16:40:31Quem não que uma vaga no supremo? Entra na fila, que tem bené antes...
Adriano
2023-05-30 16:37:36Quem não quer uma vaguinha no supremo? Entra na fila, que bené tá na frente...
Adriano
2023-05-30 16:32:32Ou seja, os ratos estão tomando conta da queijaria...