Maduro fala à imprensa livre
Antes de passar a palavra a Nicolás Maduro, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 29, em Brasília, Lula disse ao ditador venezuelano que ele poderia falar com a “imprensa livre” de Brasil e Venezuela. “Seja bem-vindo ao meu país. Agora fale com a imprensa livre do nosso país e do seu país também”, afirmou o presidente...
Antes de passar a palavra a Nicolás Maduro, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 29, em Brasília, Lula disse ao ditador venezuelano que ele poderia falar com a “imprensa livre” de Brasil e Venezuela.
“Seja bem-vindo ao meu país. Agora fale com a imprensa livre do nosso país e do seu país também”, afirmou o presidente brasileiro.
Apesar da chance dada por Lula, Maduro respondeu apenas às perguntas das jornalistas venezuelanas Graia Casella, da rede de televisão estatal venezuelana VTV, e Bianca Borrero, da imprensa presidencial, além do brasileiro Eduardo Gayer, da Agência Estado.
Maduro pode falar com a imprensa livre do Brasil, mas seria impossível fazer isso no seu próprio país. Primeiro, porque o ditador só fala com jornalistas ligados ao seu regime. Segundo, porque Hugo Chávez e ele acabaram com a imprensa livre. Todos os jornais impressos e canais independentes de televisão foram fechados ou comprados pelo governo chavista.
As rádios também não foram poupadas. Em outubro do ano passado, a oposição da Venezuela, agrupada na Plataforma Unitária, denunciou o fechamento de pelo menos 46 estações de rádios em quatro meses “devido às medidas tomadas pelo regime de Nicolás Maduro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Delei
2023-05-31 06:45:50O Descondenado tem a Venezuela como modelo e o ditador venezuelano como exemplo.
FLORIPES JOSE DE OLIVEIRA COUTINHO
2023-05-30 12:31:28Isso é uma vergonha, o Exército brasileiro tem a obrigação de não prestar continência a este Mega Traficante ja condenado de prende-lo e entregar a Embaixada dos EUA
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-29 20:54:37Lula se aproxima dos ditadores, quer de esquerda, quer de direita. É no meio dessa gente corrupta, muitos dos quais assassinos e ligados ao narcotráfico, que ele se sente bem e os ajuda com dinheiro nosso, do tesouro brasileiro. O STF nada faz, mas nossa Constituição não permite apoiar ditaduras nem emprestar dinheiro do tesouro brasileiro sem garantias. Onde estão nossas forças armadas que toleram tamanha desfaçatez? Lula e grande parte do STF são traídores da Pátria. Viva a Lava Jato!
Amaury G Feitosa
2023-05-29 17:57:48Imprensa livre de ter dignidade e vergonha na cara.
Marcia E.
2023-05-29 17:52:53Lula fingiu que não entendeu? E a Globo E CNN não quiseram entrevistar o grande Maduro. Vamos lá , ele deve ter muito para contar para o mundo sobre sua experiência como ditador. Daniela Lima, Villa, Reinaldo Azevedo, estão felizes com as atitudes do Lulapai?
Alberto de Araújo
2023-05-29 17:48:17O Lula mostrou uma de suas caras neste episódio. São muitas.O maior impostor, farsante, na história política de nosso país. O maior "legado" do governo Bolsonaro foi desenterrá-lo. Aguardemos o congresso, através de seus líderes, um pronunciamento a respeito. "Vai comendo Raimundo", nestes quatro anos.
Franco
2023-05-29 16:21:45Lula, canalha, mentiroso, infame.