O empréstimo do Banco dos Brics para a Sabesp
A Sabesp, a principal companhia de água e saneamento básico de São Paulo, teve autorizado um empréstimo de 300 milhões de dólares (1,5 bilhão de reais) com o New Development Bank (NDB), o popular "Banco dos BRICs" hoje presidido por Dilma Rousseff. A autorização foi dada pelo Congresso Nacional na semana passada e publicada nesta...
A Sabesp, a principal companhia de água e saneamento básico de São Paulo, teve autorizado um empréstimo de 300 milhões de dólares (1,5 bilhão de reais) com o New Development Bank (NDB), o popular "Banco dos BRICs" hoje presidido por Dilma Rousseff. A autorização foi dada pelo Congresso Nacional na semana passada e publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União.
O dinheiro deve financiar o Papis, o Programa de Apoio ao Plano de Investimentos da Sabesp. A empresa receberá 100 milhões de dólares (299 milhões de reais) anualmente, enquanto o governo dará uma contrapartida de 1,865 bilhão de dólares (9,314 bilhões de reais). O pagamento será em 264 parcelas.
A empresa, hoje sob controle estatal, deve ser privatizada durante o atual mandato de Tarcísio de Freitas (Republicanos). É uma das principais joias no cofre do governo paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-05-29 13:31:24Vamos ver ,para quais cuecas o 💰💰VAI