Plano para volta de carros populares coloca Haddad e Alckmin em lados antagônicos
O anúncio da redução tributária para a venda de carros com preços populares causou um desencontro interno no governo que colocou em lados antagônicos o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Para atender a uma exigência do presidente Lula, a equipe...
O anúncio da redução tributária para a venda de carros com preços populares causou um desencontro interno no governo que colocou em lados antagônicos o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Para atender a uma exigência do presidente Lula, a equipe de Alckmin traçou um plano para a chamada "volta dos carros populares". Contudo, a pasta de Haddad concluiu que o projeto desrespeitaria a regra fiscal e barrou o texto, que nem sequer foi enviado para a análise da Casa Civil.
Com isso, as medidas só poderiam ser aplicadas em 2024. Porém, Lula insistiu no anúncio, que ocorreu na quinta-feira (25).
Internamente, o clima gerou certo mal-estar. Haddad alertou que descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) seria um risco. Alckmin viu seu plano ser desidratado para atender a insistência de Lula.
O racha político entre os dois ministros já é antigo, apesar da boa relação política. Haddad, então prefeito de São Paulo, e Alckmin, que ocupava a cadeira de governador do estado, por vezes estiveram em lados contrários.
Nos bastidores, auxiliares dos dois ministros garantem que o anúncio do pacote não gerou uma briga, mas que o clima ficou ruim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcia E.
2023-05-27 11:19:07Que bom ver que o PT está se desintegrando. É Marina, índia Guajajara, Gleise X Haddad X Alckmin e por aí vai. Tem mais, só que a grande mídia apoiador de Lula não está dando palco, óbvio.
Odete6
2023-05-27 01:14:29E ambos os idiotas com bom nível de formação, ""obedecendo"" cegamente ao mega ignorante geral sem noção de coisa alguma, exceto, é claro, a de surrupiar descaradamente o erário, no que ele é ""dotô""!!!