Também em Pernambuco, Tribunal de Contas é assunto de família
Uma vaga no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) está "atravessando gerações" . Esta semana, o conselheiro Carlos Porto (foto) decidiu antecipar sua aposentadoria. O principal candidato para ocupar o posto é o filho dele, o advogado e ex-deputado federal Eduardo Porto, que acompanhava a sessão em que o pai anunciava a despedida. A vaga...
Uma vaga no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) está "atravessando gerações" . Esta semana, o conselheiro Carlos Porto (foto) decidiu antecipar sua aposentadoria. O principal candidato para ocupar o posto é o filho dele, o advogado e ex-deputado federal Eduardo Porto, que acompanhava a sessão em que o pai anunciava a despedida.
A vaga aberta é de indicação da Assembleia Legislativa, que tem como presidente outro integrante da família, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB). O tucano é sobrinho do conselheiro do TCE e tem o poder de confirmar a indicação.
Na sexta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco ofereceu um almoço em sua residência para os deputados. No encontro, teria sido selado um apoio à indicação de Eduardo Porto para a nova vaga do TCE.
O nome do indicado para o Tribunal de Contas passa por análise na comissão de Justiça da Assembleia e depois segue para plenário. O voto é secreto, sendo necessária maioria simples para aprovação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury Feitosa
2023-05-05 11:00:43Sem excessão os tribunais de contas se tornaram a imundície da política com a nomeação da parentalha e asseclas para impunizar seus graves crimes contra o povo, algo triste. vergonhoso e criminoso BASTA VER quem os indicou e nomeou? Não por acaso organizações criminosas controlam grande parte do país e até elegem representantes nos legislativos incontroláveis ... é o Basil a cheirar o lixo fétido da ignomínia e da vergonha.
Maria
2023-05-04 22:39:57O judiciário é uma Capitania Hereditária!!
Alessandro
2023-05-04 18:07:03SeparAÇÃO já.