Crédito extra para o governo deve ser decidido hoje no Congresso
Começa às 10 horas desta quarta-feira, 5, a sessão da Comissão Mista de Orçamento para avaliar o crédito suplementar de 248,9 bilhões de reais pedido pelo governo. A autorização do Congresso é necessária para que não se considere que foi quebrada a chamada regra de ouro, que impede a emissão de dívida para pagar despesas...
Começa às 10 horas desta quarta-feira, 5, a sessão da Comissão Mista de Orçamento para avaliar o crédito suplementar de 248,9 bilhões de reais pedido pelo governo. A autorização do Congresso é necessária para que não se considere que foi quebrada a chamada regra de ouro, que impede a emissão de dívida para pagar despesas correntes.
O governo precisa ter esse crédito aprovado até 15 de junho para garantir o pagamentos de aposentados, de pessoas carentes que recebem assistência, do Bolsa Família e o financiamento a produtores agrícolas pelo Plano Safra.
Líderes do governo conversaram com parlamentares para negociar a votação do texto na quarta-feira, mas a aprovação não está garantida, segundo o presidente da comissão, senador Marcelo Castro (foto), do MDB do Piauí.
Depois da comissão, o projeto ainda precisa ser aprovado por 257 deputados e 41 senadores em uma sessão conjunta do Congresso, também nesta quarta. Antes, os parlamentares têm de analisar 23 vetos presidenciais que trancam a pauta, dos quais 13 são do presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ini
2019-06-05 16:24:42Apoiar o novo Governo Bolsonaro é ser cidadão que colabora com o patrimônio público. Que as medidas sugeridas por sua equipe de Governo são necessárias e irão favorecer todo Povo Brasileiro.
Erika
2019-06-05 10:57:29Tem dia que dá vontade de pegar uma mala e ir embora. Ai, meu Deus, me ajuda a ter paciência e luta. Bom o governo já ir pensando o orçamento 2020. Se fosse cabra macho, tinha reduzido logo esses juros que estão sufocando o setor produtivo brasileiro. Banqueiro não entende de produção. Esse ministro da Economia foi um tiro no pé.
Quiet
2019-06-05 10:56:08Estamos de olho nisso..
Jose
2019-06-05 10:29:00Que tal cortar os subsídios dos ricos e usar o dinheiro para pagar as despesas associadas com os pobres? Porque o governo não faz isso? Simples: para os ricos tudo, para os pobres nada!