Oposição pretende convocar ministros para dar explicações sobre mudanças no marco do saneamento
A oposição ao governo Lula apresentou ontem três pedidos de convocação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa (foto); de Cidades, Jader Filho, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para dar explicações sobre o decreto presidencial que flexibilizou o marco do saneamento. O decreto petista facilita a permanência de empresas estatais que não conseguiram atingir...
A oposição ao governo Lula apresentou ontem três pedidos de convocação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa (foto); de Cidades, Jader Filho, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para dar explicações sobre o decreto presidencial que flexibilizou o marco do saneamento.
O decreto petista facilita a permanência de empresas estatais que não conseguiram atingir a meta estabelecida para universalizar os serviços de saneamento e acaba com o limite de 25% para novos contratos firmados via PPPs.
Os pedidos de convocação serão analisados pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara – colegiado presidido pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). A expectativa é que os pedidos sejam votados na semana que vem.
“É crivel que os decretos do presidente Lula podem trazer mais prejuízos do que benefícios para o setor de saneamento, comprometendo a qualidade do serviço prestado e dificultando o alcance da universalização dos serviços para toda a população”, afirma um dos requerimentos apresentados pelo deputado federal Evair de Mello (PP-ES).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-04-07 15:40:40E O CONGRESSO VAI FICAR A MERCÊ DESSE RETROCESSO E DOS PI CARETAS DO MINISTÉRIO 🐀🐀 !!!!
Marcia E.
2023-04-07 09:08:06O Lula não conseguiu nem se segurar por 100 dias para cometer suas insanidades. Todo seu ódio ao Brasil, aos brasileiros está sendo descarregado rapidamente. Ou será fruto da senilidade? Nem quem o defendia não consegue mais arrumar argumentos para defender as posições do Nine. Por favor, artistas, intelectuais de esquerda venham dar seu apoio ao idolo! Ou não querem admitir que ele já era?