Beto Richa, do PSDB, emplaca aliado em Itaipu do governo Lula
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB, foto) emplacou um aliado no Conselho de Administração de Itaipu. O ex-secretário de Saúde do Paraná Michele Caputo Neto foi nomeado nesta quinta-feira (6) como integrante do colegiado, com salário de R$ 27 mil. Richa pretendia disputar o governo do estado no ano passado, mas houve um acordo...
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB, foto) emplacou um aliado no Conselho de Administração de Itaipu. O ex-secretário de Saúde do Paraná Michele Caputo Neto foi nomeado nesta quinta-feira (6) como integrante do colegiado, com salário de R$ 27 mil.
Richa pretendia disputar o governo do estado no ano passado, mas houve um acordo com o PSD de Gilberto Kassab e o tucano retirou a sua candidatura.
Com a indicação, o presidente estadual do PSDB abre uma linha de diálogo com o PT e esvazia o poder de Roberto Requião – ex-candidato petista ao governo paranaense. Requião pressiona a executiva nacional da sigla por um maior protagonismo no partido.
O petista também vinha pleiteando ao menos uma vaga no Conselho de Administração da binacional.
Além de ter sido indicado por Richa, Caputo também possui ligações com o ex-líder do governo Jair Bolsonaro Ricardo Barros (PP). O novo integrante do conselho de administração foi condecorado com a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, por sua atuação destacada na área da saúde pública, em 2018, durante o governo Michel Temer. Na época, o ministro da Saúde era Ricardo Barros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Xico Só
2023-04-08 09:02:19O Sr. CapuTA se deu bem com $27mil no bolso ... é canelau para quem arria a cauda e de quatro se submete ao rei a vida é uma belezura.
Marcia E.
2023-04-06 11:21:26Quem conhece o histórico do Beto Richa já se assusta só de ouvir o nome dele chegando ao palco novamente.