O convite das emissoras a deputados para evento do setor em Las Vegas
Os deputados da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados receberam na quarta-feira, 29, um convite para juntarem-se à principal associação de radiodifusores do Brasil em uma da feira do setor. A NABShow, organizada pela National Association of Broadcasters (NAB) dos Estados Unidos, ocorre no mês que vem, em Las Vegas. A Associação Brasileira das...
Os deputados da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados receberam na quarta-feira, 29, um convite para juntarem-se à principal associação de radiodifusores do Brasil em uma da feira do setor. A NABShow, organizada pela National Association of Broadcasters (NAB) dos Estados Unidos, ocorre no mês que vem, em Las Vegas.
A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) foi a autora da iniciativa. O convite encaminhado aos parlamentares é assinado por Flávio Lara Resende, do grupo Bandeirantes de Comunicação.
Além das discussões sobre o tema, a Abert sugere a visita ao SET, evento sobre engenharia de televisão. "Esta será uma oportunidade de experimentar, em primeira mão, o que há de mais moderno na indústria da radiodifusão, enriquecendo sobremaneira o encontro dos empresários brasileiros", disse Lara Resende em um almoço oferecido pela entidade no Caesar's Palace Hotel.
O convite foi lido pelo presidente da comissão, Amaro Neto (Republicanos-ES), na reunião, mas o trecho parece ter sido cortado da transmissão disponível no YouTube da Câmara.
O tema é espinhoso — já que a Comissão trata de temas caros aos membros da Abert. Está nas obrigações da comissão a "outorga e renovação da exploração de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens", assim como serviços de telecomunicações.
Procurado pela reportagem, Amaro Neto confirmou o convite, mas ressaltou que o custeio não é da Câmara dos Deputados. "Esse evento não será custeado pela comissão. O parlamentar que pretender ir deve oficiar a Casa para autorização e ir por conta própria", disse, depois, por meio de sua assessoria de imprensa.
Ele mesmo afirmou que não vai por motivo de compromissos no país. "Apesar de que, como radialista, sempre foi meu sonho em ir", conta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
JOSÉ ROBERTO DE AMORIM
2023-03-31 19:10:59"Apesar de que, como radialista" sempre foi meu sonho "em" ir". Huumm!!