Padilha nega crise por MPs: “É um processo de reacomodação”
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), voltou a negar mal-estar do governo com a Câmara diante do impasse entre as Casas Legislativas sobre o rito das medidas provisórias. “Não é impasse. É um processo de reacomodação, depois que acabou o rito da pandemia”, disse. Em seguida completou: “Nós queremos instalar todas as comissões...
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), voltou a negar mal-estar do governo com a Câmara diante do impasse entre as Casas Legislativas sobre o rito das medidas provisórias. “Não é impasse. É um processo de reacomodação, depois que acabou o rito da pandemia”, disse.
Em seguida completou: “Nós queremos instalar todas as comissões mistas.”
Ontem (28), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) esteve reunido com o presidente Lula. Entre os assuntos da conversa, esteve a crise das MPs.
Pacheco decidiu, com apoio dos líderes de governo no Senado, reinstalar as comissões mistas para análise das medidas provisórias, o que contrariou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). No rito adotado durante a pandemia, as MPs seguiam direto para plenário, iniciando a tramitação pela Câmara.
Também ontem, Pacheco e Lira tiveram uma reunião para busca de consenso. Lira apresentou como sugestão a apresentação de uma resolução entre as duas Casas alterando o número de integrantes das comissões mistas. Atualmente, elas são formadas por 12 deputados e 12 senadores. O presidente da Câmara quer aumentar o número de deputados integrantes para algo em torno de 30. Esse assunto será tratado em reunião com líderes do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-03-30 12:06:45Sem dúvida, são todos FDPs Filhos da Política). O Brasil não é uma República, é o Império da Corrupção.
Maria
2023-03-29 20:05:26Que proposta indecorosa! Se quem ser como senador que se candidatem .