Blocão dos independentes vai debater medidas provisórias na Câmara
Líder do bloco Podemos/MDB/PSD/Republicanos, o deputado Fabio Macedo (foto) deve ter uma conversa com os representantes das siglas que integram o grupo nesta semana para tratar da votação das medidas provisórias. O bloco foi oficializado na terça-feira (28) e reúne 142 deputados, sendo o maior da Casa. Cerca de 50 deles, no entanto, declaram-se independentes...
Líder do bloco Podemos/MDB/PSD/Republicanos, o deputado Fabio Macedo (foto) deve ter uma conversa com os representantes das siglas que integram o grupo nesta semana para tratar da votação das medidas provisórias.
O bloco foi oficializado na terça-feira (28) e reúne 142 deputados, sendo o maior da Casa. Cerca de 50 deles, no entanto, declaram-se independentes ou de oposição.
“Nossa prioridade tem que ser a análise das MPs. As do governo passado e as deste governo após o fim do impasse [entre Câmara e Senado sobre o rito das matérias”, comentou Macedo, que é governista e aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino.
Ainda de acordo com ele, as principais MPs são as do Bolsa Família e da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.
O governo tem patinado nas articulações para construção de uma base sólida no Congresso. Contas de aliados sugerem que entre 200 e 240 deputados, dos 513, estariam dispostos a votar com o Planalto.
O impasse entre a Câmara e o Senado aumentou a preocupação do Poder Executivo após o presidente Arthur Lira (PP-AL) demonstrar insatisfação com o apoio de lideranças governistas à decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de reinstalar as comissões mistas para análise de MPs.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maria
2023-03-29 20:09:15Ele só está seguindo o que a constituição manda, ou o Lira não sabe?