Lula é alvo de moções de repúdio na Câmara após dizer que ação da PF foi ‘armação de Moro’
A Comissão de Segurança Pública da Câmara votará, nesta terça-feira (27), duas moções de repúdio ao presidente Lula, após ele questionar a veracidade da operação da Polícia Federal que desarticulou uma célula criminosa do PCC que pretendia executar o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro. As moções foram apresentadas pelos deputados Coronel Zucco (Republicanos-RS) e...
A Comissão de Segurança Pública da Câmara votará, nesta terça-feira (27), duas moções de repúdio ao presidente Lula, após ele questionar a veracidade da operação da Polícia Federal que desarticulou uma célula criminosa do PCC que pretendia executar o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro.
As moções foram apresentadas pelos deputados Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Silvia Waiãpi (PL-AP).
“Nos últimos dias ouvimos absurdos de um chefe da Nação, com uma narrativa imbuída de vingança e incitação ao crime entoada e direcionada ao ex-juiz federal”, disse a parlamentar indígena no requerimento.
Como a comissão tem maioria de oposição ao governo Lula, a tendência é que as moções de repúdio sejam aprovadas pelos parlamentares.
Na semana passada, um dia após a ação da PF, Lula duvidou que o plano do PCC para sequestrar Sergio Moro fosse real. Em coletiva de imprensa em Itaguaí (RJ), o presidente riu e chamou a questão de “armação” do senador do União Brasil do Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Manoel
2023-03-29 15:55:41Será se foi Moro quem armou com as empreiteiras para instalarem a cozinha gourmet no triplex ou realizarem aquelas obras no sítio ? Deve ter sido dele a ideia de comprar Pasadena por milhões e vender depois por uns trocados. Esse Moro é um perigo.
FLORIPES JOSE DE OLIVEIRA COUTINHO
2023-03-28 21:48:46Isso não é mais possível este Senhor não tem ética nem compustura para governar o País. Se Bolsonaro pensava em dar um golpe usando os militares Este usa o MST para invadir propriedades e traficantes nas favelas do Rio de Janeiro
Odete6
2023-03-28 17:54:37Já passou - há muito - da hora desse marginal voltar pra cadeia, de onde jamais deveria ter saído. E aí, Cãmara dos nossos ilustres "representantes"????
Eduardo
2023-03-28 16:44:10Só isto? Moção de repúdio é coisa de grêmio estudantil e de UNE na época da guerra vietnamita.
Marcia
2023-03-28 13:13:49É uma questão de respeito ao Moro ,todos que estavam na lista dos criminosos, a PF e todos que trabalharam para que o crime fosse evitado, infelizmente temos uma pessoa sem condições na presidência
Marcio Barcellos
2023-03-28 11:47:07Não é um presidente. É um sindicalista sem limites.
Maria
2023-03-28 11:09:27Não é uma questão ideológica, é baixaria mesmo