Sylvia Steiner: "Brasil decepciona ao não condenar violações na Ucrânia"
"Entendo não enviar tropas e armas, mas me decepciona não condenar publicamente tantas violações ao direito internacional", disse a ex-juíza do Tribunal Penal Internacional
Em entrevista à Crusoé, publicada na edição desta sexta-feira (24), a ex-juíza do Tribunal Penal Internacional (TPI) Sylvia Steiner comenta o posicionamento do Brasil na invasão da Rússia à Ucrânia.
Tanto o governo Bolsonaro quanto Lula evitaram condenar o ato de agressão promovido por Vladimir Putin.
Em seu comentário mais crítico, o atual mandatário, que já culpou a Ucrânia pela guerra, apenas disse que a invasão foi “um equívoco” do Kremlin.
"Entendo não enviar tropas e armas, mas me decepciona não condenar publicamente tantas violações ao direito internacional", disse Steiner.
Clique no vídeo abaixo para assistir ao corte da entrevista com Sylvia Steiner.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-03-27 17:51:36Não é surpresa Um presidente que apoia ditadores e assassinos do próprio povo ,só poderia apoiar um genocida como putin ,e não apoiar os ucranianos
Sônia Adonis Fioravanti
2023-03-27 13:52:32Vergonhosa atitude da diplomacia brasileira .JÁ NÃO BASTAVA BOZO ?
Eduardo
2023-03-27 12:24:07Só o povo brasileiro, sobretudo a pobreza nordestina sob o mando de coronéis políticos e de migalhas reais ($), não enxerga o coração e a mente desumana dos luloptistas. Vivas à Venezuela, Cuba e os hermanos Argentinos... Quem dera pudessemos empacotar luloptistas e bolsonaristas e enviá-los para a Rússia, e anexá-los lá, sem volta.
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-03-27 11:43:05Lula e PT são "extremamente sensíveis", e aí teriam razão, com a situação de crianças Yanomamis. Entretanto, se calam vergonhosamente sobre o indecente tráfico de crianças da Ucrânia para a Rússia. E se tiverem que se pronunciar, certamente vão criar narrativas como a de que a culpa é da Ucrânia. Falsidade e canalhice andando muito juntas.
Odete6
2023-03-27 08:13:30Esperar o quê de 2 mentecaptos, de 2 perversos e criminosos psicopatas??? Anteriormente houve a mesma conduta em relação à guerra das Malvinas, e agora o mesmo em relação aos facínoras maduro, ortega e outros da mesma subespécie.