Em gravação, empreiteiro admite ser laranja dos Kirchner
O programa de televisão Periodismo para Todos, do jornalista Jorge Lanata, divulgou nesse domingo, 2, um áudio em que o empreiteiro Lázaro Báez admite ser laranja dos Kirchner. "Tudo o que eu já tive é de uma só pessoa que está lá em cima. Ele me deu para eu administrar, mas eu não soube administrar...
O programa de televisão Periodismo para Todos, do jornalista Jorge Lanata, divulgou nesse domingo, 2, um áudio em que o empreiteiro Lázaro Báez admite ser laranja dos Kirchner.
"Tudo o que eu já tive é de uma só pessoa que está lá em cima. Ele me deu para eu administrar, mas eu não soube administrar da forma que ele gostaria que eu administrasse", disse Báez em uma conversa com uma amiga, gravada por ordem da Justiça.
Ao falar em "uma só pessoa que está lá em cima", Báez provavelmente se referiu ao ex-presidente Néstor Kirchner, que faleceu em outubro de 2010.
As transcrições da conversa já tinham sido reveladas pelos jornais argentinos, mas Báez tinha negado sua existência. Com a divulgação do áudio, sua defesa fica mais difícil.
A gravação deve complicar a situação legal da ex-presidente e viúva de Néstor, Cristina Kirchner (foto), que é candidata a vice nas eleições de outubro e foi acusada de desviar fundos públicos por meio da contratação das empresas de Lázaro Báez. O dinheiro teria retornado para a família Kirchner, beneficiando também os filhos Máximo e Florencia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Lourival
2019-06-04 11:38:34Alguém do ramo poderia fazer uma análise dessa fome de dinheiro público a qualquer custo que a esquerda tem? Deveria, na verdade, ser formada uma junta médica com patologista, psiquiatra, psicólogo, entomólogo, perito forense criminal, virologista, especialista em entender almas de cleptomaníacos e um exorcista. E camburões da PF na porta, para conduzir os contumazes assaltantes.
Antonio
2019-06-04 10:26:27inacreditável que o eleitor argentino vá colocar de volta essa quadrilha no poder...
CARLOS
2019-06-03 20:42:24"Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais" é análogo a "a esquerda brasileira aprendeu com a argentina ou a argentina aprendeu com a brasileira"???? A escola dos dois é a mesma: ficarem ricos o máximo que puderem.
Alvaro
2019-06-03 18:35:36Mesmo padrão de Lula, Aecio, Dilma Tremer, Maia, Calheiros , Collor e todos da velha política do Brasil. AR e BR eram unidos pelo populismo. Se fôssemos unidos pelo mercado comum ... juntos seríamos líderes globais em Proteínas, Industria e Turismo ... Dá para mudar o jogo em 2019.
Wanderlei
2019-06-03 17:01:47Quadrilha familiar lá, quadrilha familiar aqui. Isso é o fórum de São Paulo.
Joséf
2019-06-03 16:44:29Acho que Argentina e Brasil deveriam assinar um tratado para construção de uma prisão para crimes cometidos por presidentes. Poderia ser administrada pelo Mercosul.
Luís
2019-06-03 12:38:48Lá como aqui, estes corruptos têm votos. Como? Ao contrário do que se imagina, a corrupção, os desvios não são privilégio de politicos e empresários inescrupulosos. Existem milhões, como formiguinhas, recebendo benefícios e benesses indevidas. Se o valor não for significativo, o apoio desta gente aos seus "protetores" é importante. veja, no momento, tem gente se furtando a apoiar o combate à corrupção no INSS. Ora, atinge a muitos eleitores de muitos quadrilheiros da política.
EDMAR
2019-06-03 12:20:19Cristina Livre, gritam os esquerdopatas.