Durante volta da China, Lula fará escala nos Emirados Árabes
O Itamaraty confirmou, nesta terça-feira (21), que Lula fará uma escala de um dia em Abu Dhabi na volta de sua viagem à China. Ele deve chegar no dia 31 para um encontro com Mohamed Bin Zayed (foto), emir local e o governante dos Emirados Árabes Unidos. MBZ, como é conhecido, tinha relações próximas com...
O Itamaraty confirmou, nesta terça-feira (21), que Lula fará uma escala de um dia em Abu Dhabi na volta de sua viagem à China. Ele deve chegar no dia 31 para um encontro com Mohamed Bin Zayed (foto), emir local e o governante dos Emirados Árabes Unidos.
MBZ, como é conhecido, tinha relações próximas com a gestão de Jair Bolsonaro. O ex-presidente brasileiro visitou o emir em outubro de 2021, meses após o governo brasileiro vender a refinaria Landulpho Alves (hoje Refinaria de Mataripe), na Bahia. O empreendimento brasileiro foi arrematado pelo fundo soberano do país por US$ 1,65 bilhão.
Do ponto de vista econômico, os Emirados Árabes são importantes para o Brasil porque são parceiros comerciais de importância ascendente — as exportações aos EAU cresceram 125% na última década, alcançando US$ 3,2 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
WALTER ESPIGA
2023-03-22 09:39:10Ele espera receber algum presente milionário, como o antecessor!