Justiça dá 72 horas para EBC e União se pronunciarem sobre live de Janja
Uma decisão da Justiça Federal de São Paulo deu 72 horas para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a União expliquem a participação da primeira-dama Rosângela “Janja” da Silva em uma transmissão da TV Brasil, na última terça-feira (7). O programa, apresentado como em referência ao dia internacional das mulheres, pode representar uma possível violação a...
Uma decisão da Justiça Federal de São Paulo deu 72 horas para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a União expliquem a participação da primeira-dama Rosângela “Janja” da Silva em uma transmissão da TV Brasil, na última terça-feira (7). O programa, apresentado como em referência ao dia internacional das mulheres, pode representar uma possível violação a princípios administrativos.
A decisão do juiz federal Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Cível Federal de São Paulo, é em uma ação aberta pelo vereador por São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil-SP). Ele alega que a transmissão agiu “como folhetim de feitos do governo, desvirtuando completamente as competências da Empresa” e ferindo a lei de Radiodifusão Pública de 2008.
Outra ação foi aberta sobre o tema pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP). Além de estarem no mesmo partido, Kim e Rubinho tem em comum sua formação política: ambos nasceram no Movimento Brasil Livre (MBL), durante o impeachment de Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Amaury G Feitosa
2023-03-16 09:28:39Não vi da mesma forma como ignorei uma live numa banheira que dizem bem heterodoxa e imprópria a idosos com deficiência cardíaca e por detestar que exponham a quem quer que seja de forma tão estúpida afinal todo ser humano rem o direito de fazer ao seu corpo o que bem e quem desejar individual ou coletivamente E pelo visto esqueceram a célebre banheira do Gugu com a bela Ambiel que surfou na onda claro ... no caso antecitado a meu ver grave crime de difamação no mínimo.
Nuria
2023-03-15 17:28:58Adorei! Essa mulher é muito chata e metida. Não precisa.os de mais uma Michelle
Maria
2023-03-15 14:21:58Reportagem incompleta. O que foi apresentado durante o programa? Muito superficial.
ROMEU
2023-03-15 11:15:50Estes dois jovens políticos são exemplos que deveriam serem seguidos pela velha guarda. Trabalham muito e estão atentos às suas obrigações de fiscalização dos atos dos demais poderes.
SILVIA MOREDO
2023-03-15 10:12:18Parabéns aos deputados.
Zeneide Rodrigues Sa
2023-03-14 16:49:13Fizeram o certo, tem que fiscalizar mesmo