Comissão do Senado aprova convite para Campos Neto
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (14), um convite para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, explicar a atual taxa de juros do país, mantida em 13,75% desde agosto do ano passado. Campos Neto está no centro do atrito com o presidente Lula e parte do governo...

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (14), um convite para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, explicar a atual taxa de juros do país, mantida em 13,75% desde agosto do ano passado.
Campos Neto está no centro do atrito com o presidente Lula e parte do governo federal. Ele deve ser ouvido no dia 4 de março — mas pode se recusar a aparecer.
O requerimento foi apresentado pelo presidente da CAE, Vanderlan Cardoso (PSD-GO). Um segundo requerimento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marco Antonio Bosculo Pacheco
2023-03-15 15:09:39Algo está errado. ELE DEVE SER OUVIDO NO DIA 04 DE MARÇO?????????? Hoje é 15 de março!!!!!!!!!!
ROMEU
2023-03-15 12:04:20É justo que o Senado queira se inteirar das peculiaridades macroeconômicas do nosso país. Aliás, é sua obrigação fiscalizar. O que não se pode é perder a objetividade em razão de picuinhas políticas. Portanto, continuo acreditando na seriedade do trabalho dos nossos senadores e na lisura e eficiência da diretoria do Banco Central.