Juscelino Filho: "Declarei meus cavalos no IR"
Na mira da oposição e de parte de petistas, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil, foto), afirmou hoje em suas redes sociais que está sendo alvo de denúncias injustas e que as diárias recebidas durante finais de semana foram “geradas automaticamente” pelo sistema do governo federal. Há aproximadamente duas semanas, o ministro vem sendo alvo de...
Na mira da oposição e de parte de petistas, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil, foto), afirmou hoje em suas redes sociais que está sendo alvo de denúncias injustas e que as diárias recebidas durante finais de semana foram “geradas automaticamente” pelo sistema do governo federal.
Há aproximadamente duas semanas, o ministro vem sendo alvo de denúncias. Ele foi acusado de ter omitido seus bens (inclusive cavalos) de sua declaração de rendimentos da Justiça Federal; de ter usado um voo da FAB para se deslocar a São Paulo participar de um leilão de equinos e de ter recebido diárias quando estava de folga no Maranhão e em São Paulo.
“Sobre as diárias, o que aconteceu, foi que o sistema gerou automaticamente as diárias para todo o período, um erro de sistema, sem diferenciar o final de semana. E sabe o que eu fiz? Eu devolvi as diárias assim que eu soube”, disse Filho, sobre as diárias recebidas durante dois finais de semana.
“O mesmo eu fiz em relação à viagem para São Paulo. Ficam me acusando de ter ido para lá para participar de um evento de cavalos. Isso não é verdade. Eu fui para participar de reuniões com a diretoria da operadora Claro, com as gerências regionais da Telebrás e da Anatel, além da montadora BYD”, declarou o ministro, que acrescentou.
“Eu fui sim em voo oficial da FAB porque estava indo para uma agenda oficial. E meu retorno se deu em voo da FAB compartilhado, solicitado por outro ministério”, defendeu-se.
Sobre seus bens, Juscelino Filho foi enfático:
“Sobre meu patrimônio, desde sempre eu declaro todos os meus bens na minha declaração de Imposto de Renda, inclusive os meus cavalos e faço questão de deixar claro: a Receita Federal sempre aprovou todas as minhas declarações”, acrescentou
Filho terá uma reunião em instantes com Lula para discutir se ele ficará ou não no governo federal. Como registramos, integrantes do PT defendem a exoneração do ministro, sob o argumento de que o governo federal não pode ser responsabilizado por atos de aliados políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-03-07 12:06:44Está sendo acusado injustamente, tadinho!!!… Como o PT é o partido da onestidade, não quer saber de ministro desonesto, uai!!!!
Amaury G Feitosa
2023-03-06 17:46:07E os eleitores jumentos também foram registrados?
Captain Barbossa
2023-03-06 16:59:13É...PARECE QUE DERAM COM OS BURROS N,ÁGUA .