Não há provas de esquema de Renan na Transpetro, diz PF
Em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal, a delegada da Polícia Federal Lorena Lima Nascimento informou não ter conseguido obter provas que liguem o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto) ao esquema de corrupção na Transpetro, subsidiária da Petrobras. O caso é relatado por Edson Fachin no STF e tem como base a delação premiada feita...
Em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal, a delegada da Polícia Federal Lorena Lima Nascimento informou não ter conseguido obter provas que liguem o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto) ao esquema de corrupção na Transpetro, subsidiária da Petrobras.
O caso é relatado por Edson Fachin no STF e tem como base a delação premiada feita por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.
Na delação, Machado afirmou que Renan teria cobrado propina para beneficiar o consórcio responsável pela construção do Estaleiro Tietê. O repasse indevido, de até R$ 4 milhões, teria ocorrido por meio de doações ao MDB alagoano em 2010.
De acordo com a denúncia, oferecida em 2017, o pagamento de propina teria ocorrido por meio do empresário Wilson Quintela e correspondia a 1% do valor do contrato com o estaleiro. Após mais de cinco anos, porém, a PF concluiu não haver provas de corroboração da delação de Machado.
“Quanto aos fatos objeto da presente investigação, nenhum dos colaboradores, nos presentes autos, pôde, de fato, validar as suas respectivas versões, uma vez que não trouxeram aos autos elementos suficientes a confirmá-las, bem como as investigações não tiveram o condão de trazer elementos que confirmassem os respectivos depoimentos dos colaboradores”, informou a delegada ao STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcelo
2023-02-23 18:02:18O Brasil tem o Congresso mais honesto do mundo. Estão querendo criminalizar a política. Quanta injustiças com os nossos políticos.
Franco
2023-02-23 18:01:16Piada. Nada vou falar. Asco
André
2023-02-23 13:50:05E a propina que a Mendes Jnr. pagou para a amante de Renan Calheiros e outras roubalheiras que constam na ficha corrida do mesmo? Vergonha. Estamos perdidos com tanta corrupção e impunidade! Vivam a Lava Jato e Sérgio Moro!
Fernando Antonio Freire De Andrade
2023-02-23 12:57:00Os"espertos" nunca cometem crimes.
José Roberto Colombo
2023-02-23 10:26:58Coitado sempre foi inocente Tudo e perseguição política Até a jornalista que ele engravidou foi perseguição dela , abuso sexual Coitado
Amaury G Feitosa
2023-02-23 10:14:12Até tu nobre e republicana PF de antanho? vovó mandou um dito sertanejo pr'aocêis ... quem procura acha, e aíi vou eu ... mas quá !!!