Após pressão do PT, Campos Neto vai ao Senado falar sobre taxa de juros
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), aceitou participar de uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, no início de março, para falar sobre a atual taxa de juros de 13,75%. A definição ocorreu ontem durante jantar de Neto com empresários, em Brasília. A audiência será agendada pelo presidente da CAE,...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), aceitou participar de uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, no início de março, para falar sobre a atual taxa de juros de 13,75%.
A definição ocorreu ontem durante jantar de Neto com empresários, em Brasília. A audiência será agendada pelo presidente da CAE, o senador Vandelan Cardoso (PSD-GO).
Nas últimas duas semanas, Campos Neto tem sido pressionado pelo presidente Lula a ser explicar publicamente sobre a metodologia de estabelecimento da taxa de juros. Na prática, Lula quer emparedar o executivo para forçá-lo a reduzir a Selic atual.
Campos Neto, porém, tem reafirmado que qualquer medida nesse sentido somente será possível se a economia brasileira voltar a crescer.
Com a definição da audiência, Campos Neto e Cardoso esperam reduzir a pressão do presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Amaury G Feitosa
2023-02-17 10:26:50Para a quadrilha trapaLHadra destruir o país transformado num lixo venezuelano o primeiro passo é controlar o BC e já falam em PEC para acabar sua independência e poucos duvidam que farão isto face a omissão e cooptação do Legisltivo que ainda pode frear tanta insanidade e irresponsabilidade ... assim SUGIRO que divirtam-se neste carnaval que poderá ser o último pois se continuarem com tantas loucuras o país será destruído antes do Natal transformado num triste Funeral .. vem fumo e grosso !!!
Homero
2023-02-17 09:54:58Cada povo TEM o governo que merece...
Maria
2023-02-17 09:15:17Lula só sabe vomitar merda. É um analfabeto metido a entender de tudo. Ele só estudou e fez pós doutorado em ladroagem. Nessa disciplina ele é excelente, o melhor de todos. Além de ser um exímio enganador.🤮🤮🤮🤮🤮
FLORÉIPES COUTINHO
2023-02-16 18:00:05É difícil Lula entender porque 2 + 2 são 4
André
2023-02-16 17:51:32Por que é tão difícil cortar gastos supérfluos nos governos populistas? Porque são populistas e gastam nosso dinheiro em bobagens, cartões de crédito corporativo sem contrôle e muitos, com estes, sacam dinheiro vivo a juros extratosféricos! Viajens, mordomias, corrupção. Falta de ética dos portadores de cartões de crédito levam seus beneficiários a comprar desmesuradamente itens p/ uso pessoal ou da família. É caso de demissão por falta de honestidade. Sou 100% contra a concessão desses cartões.
Tartaruga
2023-02-16 16:59:21Como sempre o PT quer ganhar no grito...haja saco para aguentar.
Odete6
2023-02-16 16:47:00Com toda certeza o DR. ROBERTO CAMPOS NETO irá bem tranquilo porque quem tem competência e decência não teme. Mas será muito engraçada a conversa com o bando, onde a maioria é ignorante generalizada e não entende absolutamente nada de Economia e Finanças (exceto sobre as suas próprias, claro!) e fingirá ser muito abalizada para a interlocução e a discussão. Imagine-se o triste espectáculo que darão!!!...🤭🤭🤭🤭🤭🤭....